A Atrio Hotel Management, maior operadora hoteleira de capital 100% nacional, anunciou o lançamento da Aēra, sua primeira marca própria de hotelaria. A estreia acontece com a abertura do Aēra São José Floripa, na Grande Florianópolis (SC), ampliando a atuação da companhia no competitivo segmento lifestyle.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
Segundo Beto Caputo, CEO da Atrio, a proposta é unir características dos segmentos econômico e midscale em um modelo de operação ágil e focado na experiência do hóspede. “A Aēra é uma resposta direta aos novos tempos da hotelaria: no final do dia, estamos oferecendo simplicidade com qualidade”, destaca. O conceito valoriza ambientes modernos, serviços enxutos, soluções práticas e um café da manhã exclusivo batizado de “despertar Aēra”.
Além do público final, a marca foi pensada para atender colaboradores e investidores. Para os profissionais, oferece oportunidades de crescimento em uma rede em expansão e reforça uma cultura de proximidade e hospitalidade genuína. Para o mercado, apresenta um modelo de negócio rentável, flexível e sustentável, baseado em mais de 35 anos de experiência da Atrio, com padronização inteligente, custos controlados, inovação e forte capacidade de distribuição.
A empresa reforça que a expansão com bandeiras do Grupo Accor — como Grand Mercure, Mercure, Novotel, ibis, ibis Styles e ibis Budget — continua em paralelo, com novas aberturas programadas.
Sobre a Atrio Hotel Management
Com mais de 35 anos de história, a Atrio é a maior operadora hoteleira de capital 100% nacional e ocupa a terceira posição no ranking geral do país. Atualmente, administra cerca de 80 hotéis em 15 estados e mais de 50 cidades brasileiras. Além das marcas Accor, é responsável pela gestão do LK Design Hotel, em Florianópolis, e do K-Platz Hotel, em São José (SC), além de ser acionista das Livá Hotéis & Resorts e da Xtay. Saiba mais no site.