Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO
O portfólio de eventos da World Travel Market para 2016 aumentou em 35% o número de visitantes entre os profissionais de turismo, com relação a 2015, totalizando 38.291 visitantes únicos. A primeira feira do ano a sentir essa elevação foi a 4ª edição da WTM Latin America, que ocorreu em São Paulo, de 29 a 31 de março. O evento recebeu 6.540 representantes da indústria turística, consolidando um aumento de 6,5% em relação ao ano passado e de 29% na comparação com 2014.
O aumento de participação na WTM Africa – evento da Reed Travel Exhibitions que ocorre durante Africa Travel Week, que ocorreu na Cidade do Cabo, África do Sul, entre 6 e 8 de abril – foi muito significativo: 23%, com um total de 3.322 visitantes da indústria de viagens. Além disso, a 23ª Arabian Travel Market, realizada em Dubai de 25 a 28 abril, apresentou um aumento de 7% em participação, chegando a 28.429 visitantes. Os números gerais do Buyer’s Club também subiram (em 9%), alcançando quase 7.000 membros e proporcionando oportunidades de negócios e reuniões no evento ao longo dos quatro dias.
Veja também as mais lidas do DT
“Os eventos do World Travel Market que já aconteceram em 2016 foram um grande sucesso. O feedback de todos os grupos de participantes foi universalmente positivo. Este aumento massivo de visitantes do trade de viagens em todos os eventos do World Travel Market até agora significa que estamos no caminho certo para facilitar ainda mais negócios do que em 2015, quando US$ 7 bilhões em contratos foram assinados“, comentou Craig Moyes, diretor do portfólio de feiras da World Travel Market.
Próximos Eventos
A principal feira do selo World Travel Market, a WTM London, é a próxima no calendário de 2016. Será realizada de 7 a 9 de novembro no ExCeL London, seguida pelo International Golf Travel Market, que será promovido em Son Termens, Mallorca, de 14 a 17 de novembro.