As últimas estatísticas oficias do órgão nacional de turismo britânico, o VisitBritain, mostram um forte crescimento no número de visitantes brasileiros no Reino Unido em 2017.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Foram 244 mil turistas do Brasil ao Reino Unido em 2017, número 31% mais alto que o do ano interior.Visitantes do Brasil gastaram 263 milhões de libras no Reino Unido, um aumento de 34% em relação a 2016. As viagens de lazer tiveram um crescimento significativo, de 49%.
Em termos globais, o Reino Unido recebeu um número recorde de 39,2 milhões de visitantes vindos do exterior em 2017, uma alta de 4% em relação a 2016. Turistas estrangeiros no Reino Unido gastaram uma quantia recorde de 24,5 bilhões de libras em 2017, um aumento de 9% em relação a 2016.
“Esse retorno ao crescimento destaca o sucesso de nossos esforços proativos no Brasil para inspirar mais pessoas a viajar para o Reino Unido. Os esforços táticos para colocar o destino dentro do setor de viagens de luxo e promover os filmes, músicas, programas e a cultura pop britânica para atrair visitantes deram resultado. O Reino Unido ficou claramente no topo da lista de muitos brasileiros em 2017”, afirmou Gavin Landry, Vice-Presidente Executivo do VisitBritain – The Americas.
Os dados mais recentes da ForwardKeys mostram que as reservas de voos da América do Sul para o Reino Unido aumentaram 8% entre julho e dezembro de 2018, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Encantos do Outono
Para Malcolm Griffiths, diretor – Brasil do VisitBritain, o segundo semestre de 2018 vai continuar inspirando os brasileiros a viajar ao Reino Unido. “Depois do sucesso da seleção da Inglaterra na Copa do Mundo, o futebol volta com a temporada 2018/2019 da Premier League, com alguns dos melhores jogadores do mundo, a partir de 11 de agosto. Os eventos de Orgulho LGBTQ estão a todo vapor, com o maior deles em Brighton em 3 de agosto e depois Manchester, em 24 de agosto”.
Segundo o executivo, os encantos do outono no hemisfério norte oferecem o cenário perfeito para passear pelas vilas britânicas do interior, como as da região fronteiriça com a Escócia, ao sul de Edimburgo, no Lake District, no norte da Inglaterra e no País de Gales. “É possível se hospedar numa casa de campo para a experiência completa, com ótimas refeições locais, lareiras aconchegantes e o melhor da hospitalidade britânica. E, à medida que formos nos aproximando da época de Natal, Londres ganha vida com os mercados de fim de ano, luzes coloridas e um clima muito festivo”, adianta Malcolm.
Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continua a usar este site, assumimos que você está de acordo. Política de privacidade LGPDOK, de acordo.