Consolidadora VIP GSA fecha semestre com alta de 3% em vendas

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Tarifas competitivas às que se praticam no mercado das consolidadoras, atendimento pessoal e dedicado  às agências de viagem e uma relação prá lá de profissional junto às companhias aéreas. Essa tríade de boa gestão comercial tem garantido à consolidadora VIP GSA um lugar ao sol no aguerrido octógono das fornecedoras de passagens aéreas às agências de viagens.

Por REDAÇÃO DO DIÁRIO

Tanto que, em números reais, a consolidadora obteve, de janeiro a junho deste ano, um crescimento de 3% em vendas, comparado ao mesmo período do ano passado. Esse crescimento, aparentemente modesto, tem dado aos seus diretores, William Giovani e Rafael Ramos, a certeza de que não existe bala de prata para uma empresa se estabelecer em seu nicho de negócio, mas, é preciso sim, muita disciplina, competência e respeito à cadeia produtiva do turismo.

“Há quatro anos, quando fundamos a VIP GSA, éramos quatro pessoas. Hoje já temos um time de 20 profissionais”, afirma William Giovani ao DIÁRIO. Esse time, segundo Giovani, atende cerca de 150 agências de viagens de pequeno e médio porte em São Paulo. “Caso não estivéssemos preocupados com a qualidade do atendimento, nossa equipe de operadores seria menor. Acreditamos e investimos em tecnologia, mas existem funções que só o atendimento pessoal pode realizar”, explica William.

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Segundo Rafael Ramos, os agentes de viagem preferem falar ao telefone e também no WhatsApp, em vez de trocarem apenas e-mails. “O agente de viagem gosta do contato, dá preferência a um bom atendimento, se sente valorizado e respeitado em seu trabalho”, garante o executivo.

Volume de vendas

O volume de vendas da VIP GSA, no primeiro semestre deste ano, espelhou o bom desempenho das viagens aéreas internacionais, segundo a própria Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear). As companhias aéreas brasileiras, segundo a agência, registraram crescimento de 13,02% em maio, em relação a igual mês do ano passado. Ainda, conforme dados da Abear, no acumulado de janeiro a maio, os voos internacionais mostram expansão de 15,61%, com aumento de 18,5% na oferta e queda de 2,08 pontos percentuais na taxa de ocupação dos aviões, em relação ao mesmo período de 2017.

Alto Risco

A VIP GSA também comemora a confiança adquirida junto aos fornecedores nesse tempo. “O começo foi muito difícil, pois em um mercado de alto risco, como o nosso, a liberação de crédito por parte das companhias aéreas não é nada fácil. Hoje, graças a um trabalho sério, temos cerca de 95% das companhias com condições em nosso IATA, e esperamos terminar 2018 com 100% delas. Isso representa uma tranquilidade não só para nossa empresa, mas também para nossos clientes”, afirma Ramos.

“O mercado americano deve crescer mais em 2019, pois é um dinâmico e muito atraente para o brasileiro. Algumas companhias aéreas já prometem retomar algumas frequências. Precisamos atravessar a grande onda que está vindo aí, que são as eleições”, prognostica Rafael.

De quatro a 20 profissionais em quatro anos: crescimento sustentável (Crédito: DT)

Canal amigável

Com o avanço de plataformas tecnológicas e os sistemas de emissão de passagem aérea cada vez mais democráticos e acessíveis, é difícil ser contra a ideia de que o mercado pertença a poucos. Ao contrário, o mercado, em especial o de vendas de passagens aéreas, não tem dono. E o papel das consolidadoras é justamente esse: facilitar o acesso dos seus parceiros, os agentes de viagens, a condições comerciais atraentes. “Nossas vendas cresceram em quatro anos porque estabelecemos um canal amigável com os atores do turismo. Nossa ideia é ter uma relação comercial de longo prazo com eles, profissional e transparente. Isso nos tem dado resultados sustentáveis, consolidados”, ponderou Rafael. “Para nós, é importante que se cresça com cautela, valorizando as parcerias e que todos se beneficiem de seu trabalho”, sintetizou Giovani.

Dentro dos prognósticos, os jovens executivos demonstram maturidade de gente grande, não jogam com a sorte nem inventam números. Questionados sobre qual a expectativa de crescimento em vendas para o segundo semestre, são mais que conservadores: “de 3% a 5%, no máximo”.  Seria o tipo de maturidade e sinceridade que falta no octógono?  (Texto Paulo Atzingen)

Serviço:

VIP GSA Consolidadora

5511 3188-4800 – http://www.vipgsa.com.br 

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