O terceiro Boeing B787-8 Dreamliner daAvianca saiu na madrugada da última quarta-feira (24) de Charleston em Carolina do Sul (Estados Unidos) e aterrizou no Aeroporto Internacional José María Córdova, em Medellin, Colômbia, às 10:23.
O Boeing 787-8 com matrícula N782AV é o terceiro de um pedido de 15 aviões do mesmo modelo que encomendou a Avianca à fabricante norteamericana. Com capacidade para 250 passageiros, 28 em Classe Executiva e 222 em Classe Econômica, os Dreamliner têm uma autonomia de voo que permitirá a companhia aérea cobrir rotas de médio e longo alcance na Colômbia, Estados Unidos, México, América do Sul e Europa.
"A incorporação dos modelos Boeing 787-8 à frota da Avianca constitui um feito para a aviação comercial, assim para nossa companhia aérea, pois colocamos à disposição dos viajantes o que há de mais avançado em tecnologia aeronáutica disponível no mundo", afirmou o presidente executivo da Avianca, Fabio Villegas Ramírez.
O terceiro B787-8 da Avianca será submetido a um processo de nacionalização e credenciamento junto à Aeronáutica Civil Colombiana e à Administración Federal de Aviación (FAA, Federal Aviation Administration).
Veja também as mais lidas do DT