Agencias internacionais –
O jato An-148 operado pela Saratov Airlines caiu, no início da tarde (horário local) deste domingo (11), na região de Ramenskoye, a 50 quilômetros de Moscou, com 71 pessoas (65 passageiros e seis membros da tripulação) a bordo.
A aeronave caiu logo após decolar do aeroporto de Domodedovo, segundo autoridades locais. O contato por rádio foi perdido minutos após a decolagem e o avião desapareceu do radar, informou a Agência Russa de Transportes Aéreos.
O voo tinha como destino final a cidade de Orsk, perto da fronteira com o Cazaquistão, a cerca de 1.500 quilômetros da capital russa.
Segundo a agência de notícias russa Interfax, testemunhas no local dizem que o avião estava em chamas quando caiu. Autoridades já estão no local e serviços de emergência foram acionados para resgatar os corpos.
A assessoria de imprensa da agência de transportes áereos do país confirmou a morte de todos os ocupantes do avião.
Autoridades russas já investigam as causas da tragédia e entre as possibilidades levantadas estão as condições climáticas (a região é atingida por fortes nevascas) e técnicas do avião e erro humano.
O presidente russo, Vladimir Putin, adiou uma viagem a Sochi, onde receberia a visita do presidente palestino, Mahmoud Abbas, para acompanhar de perto as investigações sobre o acidente. O encontro entre Putin e Abbas, no entanto, vai ocorrer na noite de segunda (12), em Moscou.