Avião com time da Chapecoense cai na Colômbia e mata 76

Continua depois da publicidade

Um avião que levava o time da Chapecoense, de Santa Catarina, caiu na Colômbia na madrugada de hoje (29. A equipe seguia para Medellín, onde iria disputar na quarta-feira (30) a primeira partida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional da Colômbia. Segundo a polícia colombiana, há 76 mortos entre as 81 pessoas que estavam a bordo, sendo 72 passageiros e nove tripulantes.

Entre os 72 passageiros, além dos 22 jogadores da Chapecoense, havia 18 membros da comissão técnica, oito da diretoria, três convidados, incluindo o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto Filho, e 21 representantes da imprensa, inclusive o ex-jogador e ex-técnico Mário Sérgio, comentarista dos canais Fox Sports. As equipes de impresa são das emissoras Fox e Globo, além de canais de rádio.

De acordo com uma postagem no Twitter do Aeroporto Internacional José Maria Cordova, de Medellín, a aeronave, um British Aerospace 146, gerenciado pela companhia boliviana Lamia, com matrícula CP 2933, caiu na região da província de Antioquia.

Veja também as mais lidas do DT

O avião teria desaparecido do radar e feito um pouso forçado, devido a uma falha elétrica, em Cerro Gordo, nas proximidades da cidade de La Unión. Fontes locais dizem que a aeronave estava a apenas cinco minutos de voo do aeroporto mais próximo, mas o piloto decidiu arriscar o pouso antes. Ele teria, inclusive, esvaziado os tanques de combustível para evitar uma explosão.

No texto divulgado no Twitter, foi informado que a torre de controle recebeu às 22h [hora de Bogotá] comunicado do piloto de que o avião estava em situação de emergência, entre o município de La Ceja e La Unión, com falhas elétricas.

Imediatamente, foram mobilizados o Comitê Operativo de Emergência, com a presença de funcionários da prefeitura de Rionegro, da Polícia Aeroportuária, Força Aérea Colombiana, de bombeiros e autoridades.

A aeronave, que havia decolado de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, tinha como destino final o município colombiano de Medellín. (Agência Brasil com Edição do DIÁRIO)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade