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Redação

Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

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    Geraldo P. Seifert

    Penso que a Azul esteja direcionando seu foco na Europa, até pela sua atual “composição societária”. Se era uma empresa que investia pouco no relacionamento com o cliente, no atendimento “em terra” nos Aeroportos, atualmente encontro dificuldade de obter informações, até de vôos internacionais, pela internet!!! A Gol, mesmo sem oferecer o conforto, equivalente, ao que a Azul disponibiliza nos vôos, mantém seu atendimento, pela internet, “just in time” e, nos Aeroportos mantém-se mais receptiva. A Aviação, em momentos de recessão econômica, naturalmente é uma das atividades a ter a demanda reduzida, pela priorização que as pessoas darão aos itens de alimentação e moradia. Mas, havendo a possibilidade de maior parcelamento do valor das passagens, alteração da logística da malha aérea, poderá ser evitado tanto tempo de espera nos Aeroportos e, com isso, ser resolvida a “equação” de tantos passageiros nos Terminais Aéreos, aliado aos poucos horários de vôos e, resultando nesta questão, o que chamamos em Administração do principal “gargalo” da Avião. O modelo atual de numerosas conexões e/ou escalas, tórna mais onerosa a viagem, surgindo a necessidade dos passageiros lancharem, em “espaços gastronômicos” caros

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