Companhia realiza 99 decolagens por semana e se destaca com a empresa aérea com a maior malha no estado do Amazonas, sobretudo em Manaus
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Com enorme malha na região amazônica, a Azul atende 13 municípios no estado do Amazonas e agora, em abril, a companhia comemora em abril 15 anos de operações em Manaus, com um total de 106 mil voos realizados e 9,7 milhões passageiros transportados. No estado, a Azul é também líder no mercado de aviação, com uma participação de 54% das decolagens.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, a Azul atua hoje com uma média de 99 decolagens por semana, oferecendo conexões convenientes para 20 destinos domésticos e internacionais.
Tais destinos incluem Boa Vista (RR), Belém (PA), Coari (AM), Eirunepé (AM), Itaituba (PA), Labrea (AM), Santa Isabel do Rio Negro (AM), Maues (AM), Manicoré (AM), Parintins (AM), Borba (AM), São Gabriel da Cachoeira (AM), Santarém (PA), Tabatinga (AM), Tefé (AM), Trombetas (PA), além de Campinas (SP) e Recife (PE), dois dos principais hubs da Azul. Além disso, a companhia conta com voos diretos da capital amazonense para Fort Lauderdale, na Flórida (EUA).
Além disso, a companhia conta com um hangar em Manaus, que desempenha um papel fundamental na manutenção e na garantia da segurança de suas aeronaves na região. “Estamos orgulhosos das conquistas que alcançamos em Manaus e no estado do Amazonas ao longo dos anos. Esses números refletem nosso compromisso em oferecer serviços aéreos de alta qualidade e em contribuir para o desenvolvimento econômico, social e turístico do estado”, afirma Vitor Silva, gerente de Planejamento e Estratégia de Malha da Azul.
Azul no Festival de Parintins
A Azul anunciou recentemente um reforço em sua malha aérea para o Festival Folclórico de Parintins, um dos eventos culturais mais grandiosos do país. Entre os dias 26 de junho e 2 de julho, a empresa disponibilizará 150 voos extras para Parintins, no Amazonas, dobrando sua oferta de assentos em comparação ao ano anterior, totalizando mais de 18 mil lugares. Como patrocinadora oficial do festival, a Azul busca facilitar o acesso de turistas e participantes, garantindo uma experiência de viagem confortável e ágil para aqueles que desejam desfrutar dessa celebração única da cultura brasileira.
“A Azul está comprometida em apoiar eventos em todo o país, e o Festival Folclórico de Parintins é um exemplo da identificação da companhia com a cultura brasileira”, avalia Vitor. “Ao dobrarmos nossa oferta de assentos, buscamos garantir não somente que mais pessoas possam participar dessa celebração, mas também incentivar que turistas de todo o país conheçam a rica e diversa cultura da Região Norte”.