Na capital do Paraná os passageiros da Azul podem realizar voos diretos para os 19 destinos pela Azul
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Nos dias 24 e 25 de janeiro de 2022, os céus das cidades paranaenses de Guaíra, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória receberam pela primeira vez os voos da Azul, a maior aérea em número de voos diários e destinos atendidos no Brasil. Hoje, dois anos após o início das operações nessas bases do interior do Paraná, a companhia comemora os resultados em uma região estratégica para a sua malha.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO, da data dos voos inaugurais até dezembro de 2023, a Azul já operou 1428 voos, transportando mais de 4635 passageiros, a bordo das aeronaves Cessna Grand Caravan, entre decolagens e pousos, nas quatro cidades paranaenses.
Essas bases fazem conexão diária com o Aeroporto Internacional de Curitiba, o principal hub no estado. E é na capital paranaense que os passageiros da Azul podem realizar voos diretos para os 19 destinos ofertados pela companhia em Curitiba, incluindo a rota internacional para Montevidéu, no Uruguai.
Beatriz Barbi, gerente de Planejamento de Malha da Azul, faz um balanço positivo das operações da companhia no interior do Paraná e destaca a vocação da empresa em desenvolver a aviação regional no país.
“A Azul tem como um dos principais focos de negócio expandir o transporte aéreo para um número cada vez maior de clientes no Brasil. É gratificante observar como nossos voos têm impactado positivamente a economia local e facilitado as viagens de lazer e trabalho, reduzindo distâncias. A decisão de iniciar operações em Guaíra, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória foi, sem dúvida, acertada, e estamos muito felizes com os resultados”, destaca Beatriz.