Com cerca de 180 decolagens diárias e para 52 destinos, a Azul transformou aeroporto campineiro em um dos maiores centros de transporte aéreo
REDAÇÃO com agências –
A Azul alcançou a marca de 63 milhões de Clientes transportados no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. O dado foi registrado no último fim de semana. Do aeroporto campineiro, maior hub da companhia, a empresa realiza aproximadamente 180 decolagens por dia para 52 destinos diretos.
São cidades de todas as regiões do Brasil, além de três bases internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Lisboa, na Europa.
Com as conexões desenvolvidas pela empresa na região, Viracopos se tornou um dos centros de transporte aéreo na América do Sul. Além do número de operações, o aeroporto do interior paulista concentra também o maior número de frequências de uma única companhia.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com o diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, fatores como a potência mercadológica do interior de São Paulo e a infraestrutura aeroportuária contribuem para os resultados alcançados.
“Desde o início da Azul, buscamos um aeroporto que fosse nossa “fortaleza”, para que dele e para ele pudéssemos criar uma rede de conexões com todas as partes do país. Campinas é esse hub. É uma cidade que se tornou ponte de acesso de toda a região do interior paulista para o Brasil e para o mundo. Além disso, conta com um aeroporto espaçoso, com infraestrutura adequada e que nos permite crescer ainda mais. Esse dado de mais de 60 milhões de Clientes transportados em nosso hub mostra que estamos no caminho certo”, afirma Tkacz.