segunda-feira, abril 7, 2025
InícioAviaçãoAzul chega ao número de 60 milhões de pessoas...

Azul chega ao número de 60 milhões de pessoas transportadas em Campinas

Com cerca de 180 decolagens diárias e para 52 destinos, a Azul transformou aeroporto campineiro em um dos maiores centros de transporte aéreo

REDAÇíO com agências –

A Azul alcançou a marca de 63 milhões de Clientes transportados no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo. O dado foi registrado no último fim de semana. Do aeroporto campineiro, maior hub da companhia, a empresa realiza aproximadamente 180 decolagens por dia para 52 destinos diretos.

São cidades de todas as regiões do Brasil, além de três bases internacionais: Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Lisboa, na Europa.

Com as conexões desenvolvidas pela empresa na região, Viracopos se tornou um dos centros de transporte aéreo na América do Sul. Além do número de operações, o aeroporto do interior paulista concentra também o maior número de frequências de uma única companhia.

De acordo com o diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, fatores como a potência mercadológica do interior de São Paulo e a infraestrutura aeroportuária contribuem para os resultados alcançados.

“Desde o início da Azul, buscamos um aeroporto que fosse nossa “fortaleza”, para que dele e para ele pudéssemos criar uma rede de conexões com todas as partes do país. Campinas é esse hub. É uma cidade que se tornou ponte de acesso de toda a região do interior paulista para o Brasil e para o mundo. Além disso, conta com um aeroporto espaçoso, com infraestrutura adequada e que nos permite crescer ainda mais. Esse dado de mais de 60 milhões de Clientes transportados em nosso hub mostra que estamos no caminho certo”, afirma Tkacz.

 

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque