EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Iniciativa pioneira no setor aéreo, o programa de reciclagem da Azul comemora, no Dia Mundial do Meio Ambiente, a marca de 25.300kg de resíduos reciclados. Resultado do trabalho de coleta seletiva e reciclagem das latinhas de refrigerante e outros materiais gerados no serviço de bordo da companhia, os números representam o volume acumulado em quatro anos de operação do ReciclAzul. O programa, que se tornou um aliado na preservação do meio ambiente, vem diminuindo impactos sobre a natureza e trazendo soluções positivas para as regiões onde atua.
300 voos diários
O ReciclAzul acontece em voos com destino a São Paulo (Campinas e Guarulhos), Confins e Recife. Juntas, as quatro cidades recebem, em média, cerca de 300 voos diários da Azul. A coleta começa em voo, com a separação das latinhas de alumínio em sacos de cores diferentes. Em solo, um time fica responsável por retirar os resíduos da aeronave e colocá-los em um local pré-definido para armazenamento dos materiais recicláveis. Só depois dessa etapa é que as latinhas consumidas durante a viagem são levadas para a cooperativas de reciclagem, que fazem a segregação “fina” e destinam o material para as indústrias recicladoras.
Além de ampliar o serviço para outras cidades, a intenção da companhia é promover a reciclagem completa de todos os materiais gerados a bordo, inclusive das embalagens de snacks servidos gratuitamente aos Clientes da empresa.