Azul comemora a marca de 25 toneladas de latinhas recicladas

Continua depois da publicidade

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Iniciativa pioneira no setor aéreo, o programa de reciclagem da Azul comemora, no Dia Mundial do Meio Ambiente, a marca de 25.300kg de resíduos reciclados. Resultado do trabalho de coleta seletiva e reciclagem das latinhas de refrigerante e outros materiais gerados no serviço de bordo da companhia, os números representam o volume acumulado em quatro anos de operação do ReciclAzul. O programa, que se tornou um aliado na preservação do meio ambiente, vem diminuindo impactos sobre a natureza e trazendo soluções positivas para as regiões onde atua.

300 voos diários     

O ReciclAzul acontece em voos com destino a São Paulo (Campinas e Guarulhos), Confins e Recife. Juntas, as quatro cidades recebem, em média, cerca de 300 voos diários da Azul. A coleta começa em voo, com a separação das latinhas de alumínio em sacos de cores diferentes. Em solo, um time fica responsável por retirar os resíduos da aeronave e colocá-los em um local pré-definido para armazenamento dos materiais recicláveis. Só depois dessa etapa é que as latinhas consumidas durante a viagem são levadas para a cooperativas de reciclagem, que fazem a segregação “fina” e destinam o material para as indústrias recicladoras.

Veja também as mais lidas do DT

Além de ampliar o serviço para outras cidades, a intenção da companhia é promover a reciclagem completa de todos os materiais gerados a bordo, inclusive das embalagens de snacks servidos gratuitamente aos Clientes da empresa.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade