quinta-feira, janeiro 9, 2025
InícioConteúdo de marcaAzul Viagens registra crescimento de vendas em 2024 e...

Azul Viagens registra crescimento de vendas em 2024 e aposta em novas experiências para 2025

A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, encerrou 2024 com um balanço positivo, registrando um crescimento expressivo nas vendas de pacotes turísticos, especialmente para destinos brasileiros.

por André Moura, da REDAÇÃO com informações da agência

Entre janeiro e novembro, a receita acumulada no Nordeste cresceu 36% em relação ao mesmo período de 2023, com destaque para cidades como Maceió, Porto Seguro e os Lençóis Maranhenses, impulsionadas por uma oferta ampliada de pacotes e novas estratégias de promoção.

Segundo a gerente sênior de Produtos da Azul Viagens, Giuliana Mesquita, a aposta em pacotes diversificados foi um dos grandes motores desse crescimento.

“Nossa prioridade tem sido investir em destinos nacionais, criando ofertas acessíveis e experiências únicas para nossos clientes. Em 2024, com o aumento dos investimentos em divulgação, tivemos o melhor São João, o que elevou o fluxo de clientes em 155% para o Nordeste no mês de junho. Também registramos um crescimento de 80% em cruzeiros e testamos pacotes para grandes shows e corridas, o que se mostrou uma estratégia acertada. Pretendemos ampliar esse investimento em 2025”, afirmou Giuliana Mesquita.

Além de reforçar os investimentos em regiões tradicionais, a Azul Viagens planeja inovar com novos roteiros em 2025.

“Por conta da nossa presença regional, estamos constantemente estudando formas de desenvolver novos destinos. Nesse sentido, a Paraíba continua sendo uma grande aposta, com o projeto que realizamos este ano. Além disso, outras regiões, como Corumbá e Bonito, no Mato Grosso do Sul, estão no nosso radar. Pretendemos criar roteiros integrados para oferecer produtos completos que combinem as fazendas pantaneiras e as atividades de pesca. Esses destinos demandam maior complexidade e conhecimento, e nosso papel é atuar como facilitadores”, explicou a executiva.

Expansão e Diversificação de Pacotes Turísticos

Com forte presença no Brasil, a Azul Viagens oferece mais de 150 destinos nacionais e internacionais e conta com uma rede de 100 lojas físicas espalhadas pelo Brasil e em cidades do exterior. Entre as unidades destacam-se as lojas de Campinas, Jundiaí, Sorocaba, Piracicaba e São Paulo, além de representantes em diversas cidades brasileiras.

Em nota informa que a operadora se diferencia pela combinação de uma ampla malha aérea com pacotes completos de hospedagem e experiências. Entre os principais destinos internacionais oferecidos estão Fort Lauderdale, Miami e Orlando (EUA), Lisboa (Portugal), Montevidéu e Punta del Este (Uruguai). A Azul Viagens também é parceira oficial de grandes complexos de entretenimento como Disney, Universal e SeaWorld, com pacotes que incluem hospedagem, ingressos e alimentação.

LEIA TAMBÉM:

Azul Viagens reúne parceiros, amigos e até concorrentes no ‘Agente Tá On’

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Cadastre-se em nossa newsletter

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque