Azul Viagens reúne parceiros, amigos e até concorrentes no ‘Agente Tá On’

Continua depois da publicidade
Azul Viagens mostra seu grau de profissionalismo e maturidade empresarial realizando mais um evento autônomo, sem salamaleques públicos e discursos longos na abertura. Um evento estritamente comercial com uma pegada humana, por meio do relacionamento.
por Paulo Atzingen, Clara Silva e Geovana Fraga

A capacidade que algumas empresas têm de conquistar o público com seu tipo de produto, preço e qualidade, às vezes conquista também a concorrência. Foi mais ou menos isso que percebi ao participar nesta sexta-feira (11), no Expo Dom Pedro, em Campinas, do evento “Agente tá on 2023”, promovido pela Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul. Agentes de viagens, que vendem outros produtos e bilhetes de outras companhias aéreas vibraram com a iniciativa.

A operadora de viagens, que obviamente carrega a força da companhia aérea de mesmo nome, reuniu cerca de 1.000 agentes de viagens de todo o País para apresentar suas novidades para a alta temporada e novos produtos do portfólio. Lançou também, oficialmente, a edição de 2023 da campanha “Agente tá on 2023”.

Agente Tá On
Panorâmica do Agente Tá On, desta sexta-feira (11), em Campinas (Crédito: divulgação)

Patamar elevado

Veja também as mais lidas do DT

Colocar o agente de viagem em um patamar mais elevado tem sido a regra de operadoras e empresas do trade que vêem neste profissional não só um parceiro, mas o elemento sensível (dentro do processo comercial) que dá uma humanizada nesse mundo de viagens.

“Essa é a terceira edição da campanha do Agente tá On, que é uma premiação para os agentes de viagens. Nós estamos falando hoje (sexta-feira) em torno de mais ou menos 1100 a 1200 agentes cadastrados e a gente está esperando algo perto de mil pessoas aqui só de agentes”, afirmou Daniel Bicudo, diretor da Azul Viagens.

A operadora conseguiu colocar em um mesmo espaço – além dos agentes de viagens – 260 expositores, divididos entre hotéis, destinos, estados federativos, empresas de receptivo e de entretenimento.

Agente tá on
Palestra no Agente Tá On (foto: Paulo Atzingen)

“Para nós, esse evento reforça a exposição da marca Azul, sem sombra de dúvidas, mas, muito mais, reforça a Azul Viagens, que vem representando crescimento de 40% de ano pra ano, cada ano a gente vê chegando a 40, 50% do crescimento em cada ano, o que faz a Azul ter um papel muito importante dentro da companhia aérea”, afirmou Ricardo Bezerra, gerente comercial da Azul Viagens.

Premio Tá On

Ricardo explica que a cada mês serão estabelecidas metas diferentes, estipuladas e divulgadas pela operadora. “Nesta etapa, a mecânica é bem simples: todos os agentes participantes que baterem as metas definidas serão contemplados com prêmios e benefícios”. Segundo ele, a Azul Viagens tem conquistado não só os clientes, mas também os agentes de viagens que viram em na operadora uma empresa parceira do mercado.

“Estamos contentes em ter cada um destes agentes como parceiros da Azul Viagens, uma operadora que tem trabalhado para trazer sempre as melhores experiências e produtos em sua prateleira”, completou.

Agente Tá On
Capacitação Porto Seguro (Crédito: Secretaria de Turismo de Porto Seguro)

Mais lojas

A Azul Viagens vem, segundo Ricardo, trabalhando forte no aumento de lojas. “Começamos o ano com 48 lojas, já abrimos 16 temos outras 38 pra abrir e queremos chegar no fim do ano com 100 lojas”, enumerou. De acordo com ele, a abertura de uma loja deve ser estratégica, que fomente a venda daquela origem irradiando comercialização no entorno. “A loja ajuda a fomentar essa venda por causa da marca”, resumiu.

Para Giulliana Mequita, gerente de Produtos da Azul, o foco principal do evento são as capacitações e a rodada de negócios. “Quando a gente coloca o agente no centro e apresenta os nossos maiores fornecedores na prateleira, isso é de fato o mais importante: a troca, a essência da feira. O agente precisa ter segurança em vender e um relacionamento com um parceiro para enviar um cliente ou turista”, pontuou.


Time da Azul Viagens (Crédito: divulgação)

O DIÁRIO colheu depoimentos de agentes de viagens e empresas sobre o Agente Tá On, confira:

Depoimentos

Roselene F. Pinheiro – ‘Operadora que tem o voos’

Agente Tá On
Agente de viagem Roselene (foto: Paulo Atzingen)

“Sou agente de viagem há 37 anos. Acho esse evento que a Azul Viagens nos proporciona de muita valia. Esse contato físico, pessoal, com cada um dos nossos fornecedores, as capacitações, inclusive, são de muita importância. É um evento que agrega muito ao agente de viagem. Eu acho a Azul uma excelente operadora, e ela detém o que hoje é o mais difícil no nosso mercado, que são os voos. Isso facilita muito a venda do produto”.

Agente Lidiane Assunção, da Monark Turismo (SP): Dá uma sacudida!

“É um evento muito interessante, pois tem muita palestra para deixar o agente de viagem mais atualizado sobre o mercado dos destinos. O que que tem de novo e o que tá acontecendo aí no mercado nacional. Tanto o portal da Azul quanto a Azul companhia aérea, são parceiros recorrentes; estamos sempre bem antenados com os destinos que eles oferecem. Acho que este evento vem justamente para fazer uma atualização do mercado de viagens. Dá uma sacudida!

Agente Rebeca da RL Viagens de Indaiatuba – “50% das vendas são da Azul”

Agente tá on
Agente Rebeca (foto: Paulo Atzingen)

Eu acho fantástico esse evento da Azul Viagens, que traz a proximidade de nós agentes de viagem com os fornecedores diretos. É uma conexão de você realmente sabe quem que tá te atendendo, como estão os hotéis numa pós pandemia, pois tiveram muitas reformas, muitas modificações. Acho excelente essa conexão que Azul faz com a nossa agência. Na minha agência praticamente 50% de vendas (da passagens aéreas) são da Azul, isso porque da proximidade do aeroporto, pois os meus clientes são de Indaiatuba ou daqui, da região, e usam o (aeroporto) Viracopos, que é mais próximo. Outra vantagem competitiva são os valores (dos bilhetes) e promoções (dos pacotes) que a Azul lança.

Agentes Luana e Bruna da Maxi Shopping, de Jundiaí – descontaço!

Agente tá on
Agente Bruna e agente Luana (foto: Paulo Atzingen)
Luana: “É um evento muito importante porque a gente consegue fazer esse networking direto com o pessoal dos hotéis, que acaba ajudando a gente em relação aos contatos. Nossa expectativa é que amanhã (12 de agosto), que vai ter o descontasso, a gente consiga vender bastante. Amanhã vai ter atendimento ao público final e hoje foi o treinamento e capacitação dos destinos. Os destinos complementam pra gente em relação a alguns detalhes, aqueles que não conseguimos captar em nossa viagem pessoal ou até mesmo de fan tour proporcionados pela Azul. 

Bruna: “O evento é muito importante principalmente pela capacitação, pois a gente não conhece o mundo inteiro, infelizmente, e isso ajuda bastante a conhecer o destino para mostrar para o cliente, é aqui que eles revelam novos lançamentos e várias surpresas. Pra a gente vale muito a pena participar de um evento assim e saber que tá melhorando cada vez mais e que a gente vai vender cada vez mais também.

Eduardo Teixeira – Azul Viagens Sorocaba – “Boa Energia!”

Agente tá on
Agente Azul, Eduardo (foto: Paulo Atzingen)

“Gostaria de deixar o meu depoimento aqui sobre esse evento, que para nós, além de ser um evento importantíssimo para o mercado de Campinas em geral, também traz muita informação, muita novidade para os agentes de viagem, nossos parceiros. E não só isso, traz a aproximação dos agentes de viagens com os nossos parceiros hoteleiros, nossos parceiros dos produtos em geral que trabalhamos. Sem falar nas capacitações e nas premiações. É um evento fundamental pra gente que e que nos renova e com muitas boa energia!

Ferdinando Lucena – Diretor Presidente da Empresa Paraibana e Promoção e Divulgação do Estado da Paraíba – “Vitrine”

Agente Tá On
Ferdinando Lucena, presidente da PBTUR (foto: Paulo Atzingen)

“Estar aqui no evento da Azul “Agente tá On” é um momento de muita importância, aliás é estratégico, para o destino Paraíba, haja vista que aqui nesse importante evento comercial, estão compradores e os destinos que precisam e que trabalham com a operadora Azul Viagens, estão aqui exatamente para estabelecer conexões comerciais importantes pra que as próximas temporadas sejam importantes para o destinos e equipamentos. A feira é uma vitrine fundamental para destinos e equipamentos”. 

Andréia Dias – Kennedy Center Complex – “Agentes empenhados!”

Agente Tá On
Andrea Dias – Space Kennedy (foto: Paulo Atzingen)

“É a primeira vez que eu estou participando do O agente Tá On. Me surpreendeu muito a organização do evento, já participei de diversas feiras, mas esse realmente tá se destacando muito pela organização, pela qualidade dos agentes de viagem que eu estou vendo, muito empenhados, eles passam, eles perguntam, querem o material e enfim, as capacitações também são bem legais e acredito que a gente vai ter um retorno muito positivo, não somente hoje na sexta-feira, dia 11, mas também amanhã quanto vamos ter oportunidade de conversar com os passageiros daqui de Campinas, do interior de São Paulo. 

Mônica Mota – gerente de Contas da Hplus – 

Agente Tá On
Monica Mota – gerente de contas da HPlus – SP

“É uma grande feira onde conseguiu reunir uma média de 800 consultores de viagens, não é incrível? No ano passado eu já participei dessa feira, e este ano a gente não esperava todo esse movimento, nem a própria Azul estava esperando. Tenho recebido visitas em meu estande de agentes de viagens de vários lugares do Brasil. Minas, Bahia, Rio de Janeiro. Estou impressionada com a força da Azul Viagens”

Descontaço

A Azul viagem faz neste sábado seu primeiro “feirao” aberto ao público com descontos de até 50%.


Servico:

SuperfeiraoDescontaço 

Local: Expo Dom Pedro, em Campinas (Avenida Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – anexo ao Parque D. Pedro Shopping)


*Paulo Atzingen é jornalista e fundador do DIÁRIO DO TURISMO

 

 

 

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade