Bahia quer incrementar Rota Turística do Charuto

Continua depois da publicidade

Representantes do Sindicato da Indústria do Tabaco na Bahia e do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) reuniram-se com o secretário do Turismo, Pedro Galvão, a fim de discutir as estratégias para incrementar a Rota do Charuto, roteiro turístico que passa por municípios do Recôncavo Baiano e prevê visitas às fábricas Menendez, em São Gonçalo dos Campos; Leite Alves, em Cachoeira; e Dannemman, em São Félix.

O roteiro inclui visita à Casa de Cultura, em Cruz das Almas, onde o visitante também conhecerá produtos produzidos por pequenos fabricantes. O presidente do Sinditabaco, Odacir Strada, explicou que os passeios turísticos têm sido feitos por pequenos grupos interessados em conhecer o Recôncavo: “Os estrangeiros que fazem o roteiro ficam entusiasmados com a oportunidade de conhecer uma atividade econômica mantida em região tão rica em história, cultura e gastronomia”.

O secretário Pedro Galvão disse durante a reunião que a Rota do Charuto é bastante atrativa para turistas nacionais e estrangeiros. “A proposta do roteiro valoriza uma das regiões mais importantes da Bahia e que, depois de consolidada, poderá incluir um número maior de municípios”, afirmou. "A parceria é positiva para o Turismo e para a economia daquela região".
Strada explicou que, durante a visita ao Recôncavo, os turistas conhecem todas as etapas da fabricação do charuto, desde o cultivo do tabaco, colheita, secagem das folhas de fumo, classificação das folhas e fabricação do produto final. 

Veja também as mais lidas do DT

Também participaram da reunião o diretor do Sinditabaco, Marcos Augusto Souza; a gerente do Centro Internacional de Negócios da Fieb, Patrícia Orrico; e a gerente de Relações Sindicais da Fieb, Manuela Mattos.

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade