A Bahia vai intensificar a divulgação de atrativos do turismo religioso ao participar de 60 feiras nacionais e internacionais durante 2017, afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves, durante reunião com o padre Paulo Avelino e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Dias D’Ávila, na terça-feira (7). “A Bahia tem muito mais que sol e praia. Vamos mostrar a riqueza dos nossos atrativos religiosos e conquistar turistas que viajam movidos pela fé”, disse o secretário.
O Roteiro da Fé (Igreja do Bonfim, Memorial de Irmã Dulce e Igreja da Conceição da Praia), por exemplo, aquece o turismo religioso o ano inteiro. As festas religiosas no interior do Estado (Bom Jesus da Lapa, Serrinha e Cachoeira) reúnem centenas de milhares de turistas em peregrinação e romaria, um tesouro cultural incomparável, segundo José Alves.
Cidade Santa
Durante o encontro, o padre Paulo Avelino detalhou o projeto de construção do complexo religioso Cidade Santa, no município de Dias D’Ávila, a 50 quilômetros de Salvador.
Veja também as mais lidas do DT
A criação da Cidade Santa foi idealizada pelo padre para reunir baianos e turistas em experiências de fé, com a realização de dias de louvor e shows de artistas católicos, dentre outras atividades.
O espaço servirá para convivência de religiosos católicos e abrigará projetos sociais dedicados a crianças e idosos. Vai abrigar também celebrações com público de sete mil pessoas sentadas.