Bancorbrás: novos nichos, nova sede e previsão de ambiente de negócios mais favorável 

Continua depois da publicidade

Operadora Bancorbrás formata viagens para diversificados estilos de viajantes, como roteiros românticos, esportivos, religiosos entre outros. Objetivo é aprimorar produtos, corresponder às especificidades de cada turista e se preparar para o novo momento no ambiente de negócios

 por Cecilia Fazzini – especial para o DIÁRIO*


Reservas muito próximas ao dia da partida e a preferência por resorts all inclusive deram o tom à contratação de viagens na Bancorbrás Turismo nos primeiros seis meses de 2023. Carlos Eduardo Pereira, diretor executivo da operadora, também identifica aumento nas buscas por casas que comportam mais pessoas, de acordo com ele, formato de hospedagem que condiz com o perfil dos clientes. Outro movimento marcante, identificado pelo executivo, é a preferência por destinos nacionais, segundo ele, “escolha relacionada muito mais aos custos dos aéreos, do que qualquer efeito ainda da pandemia, preocupação que interfere cada vez menos na tomada de decisões dos viajantes”.

Conjunto de vantagens para viajar

Apesar do prognóstico de que o índice de endividamento da população ainda se mantenha elevado até o final do ano, Pereira identifica que é preciso criar caminhos para o êxito nos negócios no setor de viagens. Para a operadora uma forma de aparar a aresta da baixa capacidade de compra é o conjunto de vantagens oferecido pelo Clube Bancorbrás (https://www.bancorbras.com.br/clube-de-turismo/)

Veja também as mais lidas do DT

“Mesmo com a economia ruim e o menor poder aquisitivo do consumidor, temos que ser sempre criativos”, assinala ele, para quem viajar é artigo de primeira necessidade, ou seja, sempre haverá um bom público e, para isso, basta ter  bom custo/benefício.

Viagens internacionais, boas perspectivas

Caso não ocorra nenhuma mudança radical no cenário político, o executivo da Bancorbrás confia que a taxa cambial se mantenha estável. Em consequência dessa previsão ele vislumbra aquecimento nas viagens internacionais, começando com destinos mais demandados como Estados Unidos e Europa (Portugal e Itália).

Nova sede

O próximo mês traz uma novidade para clientes e parceiros operacionais da Bancorbrás que inaugura nova sede, em Brasília. A operadora passa a ocupar um novo edifício na capital federal, que conta com estrutura funcional: salas de reunião, plenária, sala de descompressão, coworking – espaço dedicado a funcionários que  se encontrem em home office e desejem trabalhar no formato presencial,

Pereira também adianta que, em breve, as cidades do Rio de Janeiro e Anápolis (GO) poderão conhecer as lojas físicas da Voalá – a agência de viagem virtual da operadora voltada a facilitar o planejamento e a compra de pacotes.  Os clientes, conforme explica, terão a oportunidade de adquirir opções de viagens completos por circuitos nacionais e internacionais, passagens aéreas, cruzeiros marítimos e fluviais, passeios e ingressos para shows e outras atrações, reserva de hotéis, locação de carros, seguro-viagem entre outras comodidades.

Bancorbrás
Para a operadora uma forma de aparar a aresta da baixa capacidade de compra é o conjunto de vantagens oferecido pelo Clube Bancorbrás (Reprodução de tela)

Inovar sempre

Como inovação e tecnologia são premissas da Bancorbras para se aprimorar,  uma nova ferramenta de Front, o Infotravel, está sendo implantada. “A partir dessa plataforma vamos  operar com maior abrangência o modelo de operadora”, salienta o executivo. Para disseminar o conhecimento e o uso adequado do Infotravel, a Bancorbrás montou um extenso calendário de capacitação de novos agentes de vendas, profissionais que atuam em todo o Brasil.

A aproximação com o trade do Turismo é destaque nas ações da operadora que marcará presença na 50ª edição da ABAV Expo, que acontece de 27 a 29 de setembro deste ano, com apelo ainda mais direcionado aos agentes de viagens, adianta Pereira.

Responsabilidade social ganha força

Criado há 15 anos, o Instituto Bancorbrás, agente social do conglomerado Bancorbrás uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, também tem avançado em seus objetivos. O Instituto compõem, desde 2018, a rede coloborativa Programa de Aceleração e Impacto Social (PAIS) – que, em parceria com outras empresas, já beneficiou 139 instituições e 130 mil pessoas. Nessa empreitada o Instituto Bancorbras se junta aos Institutos SABIN, BRB, Mais Brasal e Sicob, além da Phomenta, executora e aceleradora de OSCs. A experiência tem proporcionado benefícios de forma mútua: compartilhar conhecimentos, experiências e otimizar recursos.

 

Semente do futuro

O Programa “Identidade Cidadã”, do Instituto Bancorbras, tem plantado a semente do futuro ao apoiar estudantes de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, de Brasília, com atestada situação de vulnerabilidade social. E este ano, uma associação com o Instituto BRB permitirá expandir os mesmos benefícios aos alunos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade