Até o dia 30 de setembro a Glass11, marca especializada na criação de mobiliário em vidro, sob assinatura de grandes nomes da arquitetura e do design nacional, proporciona uma experiência de bar com drinks e petiscos sob o comando do Ipo Bar, em um projeto que reúne música, festas e galeria dentro da sua oficina no bairro de Pinheiros, e é parada obrigatória no feriado do dia 07 de setembro.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
O Bar Galeria Eleven é uma iniciativa da Glass11, marca que busca ressignificar o vidro como elemento de design e de arte, e que traz para o projeto a premissa de elevar a percepção do material, alinhada com o manuseio responsável dos recursos. “A ideia do Bar surgiu do nosso entusiasmo em proporcionar experiências através do vidro, alinhada com a nossa preocupação sobre como as nossas atividades podem impactar o ambiente. Por isso, decidimos não cortar nenhuma chapa nova para o projeto, demonstrando a beleza e a mágica da transformação. Todos os vidros utilizados são provenientes de reuso ou residual da produção de nossa fábrica, pois apesar de poder ser reciclado infinitamente, não podemos fechar os olhos para o desperdício dos demais processos envolvidos na criação das peças”, explica Primo.
O projeto traz em seu nome o número 11 que além de integrar o DNA da marca – por ser um número associado a espiritualidade e as motivações em prol do bem da humanidade, apresenta semelhança sonora com a palavra “elevar”, que surge como parte da proposta do espaço, devido uma estrutura elevada dedicada a uma programação musical, comandada pela DJ Ana Flávia e participação da dupla GeY no dia 01. O projeto, que teve início no Design Weekend, se estende até o dia 30 de setembro, convidando o visitante a interagir e experimentar sensações, em um ambiente pensado para festas, degustação de drinks, diversão e interação com o vidro, sob uma perspectiva artística.
Veja também as mais lidas do DT
“O vidro ainda é associado a dureza, fragilidade e até mesmo insegurança. Com a criação do bar Galeria Eleven, queremos que o público entenda a alma dele através da cor, transparência, reflexo e responsabilidade”, esclarece Primo, que também preparou uma exposição sobre as principais inovações da indústria do vidro, além de uma sala de espelhos montada exclusivamente para a ocasião, onde o visitante poderá de interagir e se divertir em um jogo de reflexos.
Após o período de funcionamento do Bar Galeria Eleven, todos os materiais utilizados serão reaproveitados na oficina em Pinheiros e também no Lab da Glass11 em Itapetininga, no interior de São Paulo.
GLASS11
www.glass11.com.br
@glassonze