Bahia registra 80% de ocupação hoteleira no feriado

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

No feriado da Independência do Brasil, a rede hoteleira baiana registra bons resultados. A média de ocupação dos hotéis em algumas das principais localidades turísticas da Bahia é de 80%. Os destinos de sol e praia estão entre os mais visitados por baianos e turistas de outros estados.

Em Praia do Forte, a expectativa é excelente: 97%. Pousadas como a Rosa dos Ventos e a Refúgio da Vila estarão lotadas durante o feriado prolongado. Na primeira, os 18 apartamentos receberão hóspedes de cidades como Salvador, Aracaju e Rio de Janeiro. Os hóspedes compraram pacotes com duas ou três noites. A Rosa dos Ventos teve todos os 30 apartamentos reservados via site de busca de hospedagem ou contato direto com o estabelecimento.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA), neste feriadão, Salvador deve registrar 78% de ocupação dos hotéis. Em Stella Maris e Itapuã, a taxa média é de 97%. Enquanto os bairros da Barra e de Ondina registram 85,5% e o Rio Vermelho, 81%.

Extremo Sul

Com atrativos de sol e praia, históricos, culturais e do turismo étnico-indígena, Porto Seguro garantiu reservas no patamar de 85% nos hotéis, segundo Wilson Spagnol, presidente da seção Extremo Sul da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Neste período, empresas de turismo incrementam a oferta de passeios incluindo saídas de barco para a observação de baleias jubartes.

Em Morro de São Paulo, no município de Cairu, meios de hospedagem registram ocupação superior a 80%. Além das praias, há importantes atrativos históricos e culturais, a exemplo da Fortaleza do Morro. A edificação do século XVII foi requalificada e entregue para visitação em janeiro.

Chapada Diamantina

Taxa de 80% também deve ser alcançada em Lençóis. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Turismo, Dioclides Araújo, o município vai receber excursões de cidades como Salvador, Aracaju e Recife. Durante o dia, a aposta é nos passeios de ecoturismo, como a trilha do Morro do Pai Inácio e as grutas como Pratinha e Lapa Doce. À noite, bares e restaurantes reservam boa gastronomia e música ao vivo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade