Belo Horizonte se reposiciona no cenário turístico e traz programação para comemorar 120 anos

Continua depois da publicidade

Belo Horizonte ainda traz uma nova marca inspirada nos elementos cosmopolitas e no traçado da cidade

REDAÇÃO com agências –

Com os 120 anos de Belo Horizonte, além de uma vasta programação de 300 eventos que ocorrem pelas nove regiões da cidade, a Prefeitura de Belo Horizonte, relacionada à Belotur, lança uma nova identidade visual turística, acompanhada de um novo posicionamento. A capital mineira espera se apresentar com imagem mais contemporânea, alegre e sedutora.

‘Belo Horizonte: Surpreendente’.

Com esse reposicionamento estratégico, BH aguarda melhora em competitividade e fortalecimento turístico através da utilização de tendências mundiais do turismo.

“O novo posicionamento passa a orientar as estratégias de marketing e promoção de Belo Horizonte nacional e internacionalmente, assim como ações de comunicação para moradores e empreendedores turísticos da cidade”, diz Aluizer Malab, presidente da Belotur.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo o designer responsável pela criação da nova marca, Virgílio Dória, ela se inspira no traçado da cidade e em elementos que demonstram a pluralidade da região de BH. “As letras trabalhadas de forma aberta e irregular transmitem a sensação de infinito e movimento e fazem alusão a um horizonte que revela uma cidade em constante transformação.Uma Belo Horizonte urbana, moderna e versátil”, comenta o profissional.

Divulgação

A nova ideia de BH será usada em sinalizações públicas (placas indicativas), em meios de transporte (ônibus e táxis) e em todas as esferas do turismo (Centros de Atendimento ao Turista, feiras, eventos, materiais promocionais impressos e digitais).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade