Por Dow Jones — Miami
A Câmara de Representantes da Flórida aprovou na última quinta-feira (21) um projeto de lei que retira benefícios tributários que permitem à Disney tratar a área em que estão seus parques temáticos como um “Estado independente”. Nesta mesma quinta-feira, a medida já havia sido aprovada pelo Senado da Flórida. Agora, será enviada ao governador do Estado, Ron DeSantis, do Partido Republicano, que já indicou que deve sancionar a proposta.
Comandada pelos republicanos, a Câmara aprovou o projeto por 70 votos a 38. DeSantis pediu aos congressistas que apreciassem a medida em uma sessão especial convocada por ele para esta semana, após a Disney ter se mostrado contrária a uma lei que restringe o ensino sobre gênero e sexualidade em sala de aula.
Veja também as mais lidas do DT
A mudança na legislação da Flórida marca um revés significativo para as operações da Disney no Estado americano. O distrito especial, criado em 1967 e conhecido como Reedy Creek Improvement District, isenta a Disney de diversas regulações e do pagamento de alguns impostos e taxas. Isso permitiu à empresa administrar seus parques temáticos e resorts no Estado com pouca burocracia por mais de 50 anos.