Agentes de viagem, o sol e as viagens brilham lá fora!

Continua depois da publicidade

Caros amigos, agentes de viagem.

Como jornalista e editor de um jornal que trabalha com a mesma matéria prima de vocês, as viagens, venho por esta sincera mensagem lhes lembrar que o sol brilha lá fora e continuará brilhando por muito tempo. Não desistam!

Por Paulo Atzingen*

Veja também as mais lidas do DT

22 de abril, dia do agente de Viagens! (Publicado originalmente na edição de 22 de abril de 2021 – no auge da pandemia!)


Sei que a linguagem poética e figurada não se transforma em pão nem paga as contas, no entanto é preciso lembrar que são vocês que trabalham com a idealização de um sonho, são vocês que trabalham com a concretização de um desejo (ou vários), são vocês que abriram a porta do mundo para muita gente e nesse mundo havia sol, era iluminado, as pessoas iam e vinham. Vocês fazem parte dos sonhos das pessoas!

Foram vocês que despertaram a esperança no casal à beira do divórcio para que fizessem uma viagem romântica. Foram vocês que idealizaram o pacote do jovem que foi estudar fora e se tornou doutor. Foram vocês que fizeram brilhar os olhos da criança (mais que os dos pais) que ia pela primeira vez à Disney. Foram vocês que conseguiram de última hora, um lugar no último voo, no último dia. Foram vocês que estabeleceram uma ponte entre o desconhecido e o amado.

Foi a experiência de vocês com o lugar que nos alertou sobre o tempo, o clima, o vulcão e o silêncio. Foi a experiência de vocês com uma cidade que nos orientou onde encontrar os bares, o parque, a felicidade.

Foram vocês, amigos agentes de viagens, que sobreviveram aos cortes das comissões das companhias aéreas. Foram vocês, agentes de viagens que sobrevieram ao golpe duro das agências online antropófagas de si mesmas.

Foram vocês, agentes de viagem, que sobreviveram até com o abandono de um cliente amigo que se tornou digital.

Vocês, agentes de viagens, que resistiram à tudo isso, se capacitaram, se reinventaram, se digitalizaram, tenho certeza, vocês ainda guardam ai dentro de suas agências, de seus notebooks, de seus corações e de suas mentes, o ideal de uma viagem que vai ser feita, a beleza de uma viagem que vai ser narrada, um sonho que ainda vai ser realizado.

Amigos agentes de viagem sigam em frente e nos façam seguir em frente, pois o sol e as viagens brilham lá fora!

22 de abril, dia do agente de Viagens! (Publicado originalmente na edição de 22 de abril de 2021)


*Paulo Atzingen é jornalista, editor do DIÁRIO DO TURISMO

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade