Bertioga oficializa seu Visite Bertioga e coloca na prateleira seus atrativos turísticos

Continua depois da publicidade

Escola de língua estrangeiras, empresas de equipamentos de acessibilidade e de tecnologia, distribuidora de vinhos,  agências de receptivo foram algumas das representantes da força econômica de Bertioga na noite desta sexta-feira (29) no lançamento do Bertioga Conventions Visitors Bureau, ou o Visite Bertioga (BCVB)

por Paulo Atzingen, de Bertioga*

————————

Acrescidas à presença de empresários que demonstraram o interesse e capacidade de organização, planejamento e execução, o próprio prefeito da cidade, Caio Matheus aproveitou o evento para apresentar alguns dados sobre o município praiano:
“O município tem 28 anos e um potencial que une trilhas ecológicas, três bacias hidrográficas, 33 quilômetros de praia, serra, restinga, ecossistemas distintos e espetaculares, praticamente intactos”, disse Matheus. Um pouco antes enalteceu os empresários chamando-os de entusiastas.

O prefeito de Bertioga, Caio Matheus (Crédito: DT)

Samba Enredo

Segundo o executivo – que agradeceu nominalmente o presidente da entidade, Edison Gimenez pela iniciativa de reunir empresas e empresários para objetivos comuns – seu município já desponta com potencial competitivo em termos, inclusive, numéricos: “O nosso forte São João de Bertioga, o primeiro forte do Brasil, recebeu no ano passado 98 mil visitantes; tivemos um crescimento de mais de 400% nos eventos em nossas praias e para começar o ano de 2020 com a auto-estima lá em cima, a escola de Samba X-9, de Santos, terá como samba enredo, Bertioga”, enumerou o prefeito.

Ibis Gonçalves Ferreira, diretora executiva do BCVB, falou aos empresários (Crédito: DT)

Plano de Trabalho

“As empresas de turismo, em especial as agências de viagens estão aos poucos enxergando esse nosso potencial”, afirmou a diretora executiva da entidade, Ibis Gonçalves Ferreira. A executiva apresentou parte do plano de trabalho que o Visite Bertioga executará durante o mandato de dois anos; entre as ações consta a Embaixadores do Destino, que é capacitar profissionais em suas respectivas funções para receber o turista com profissionalismo.
A concretização do Visite Bertioga teve o apoio e a consultoria da Unedestinos – União Nacional de CVBS e Entidades de Destinos, representada na noite por Keila Moreira.

Keila Moreira, da Unedestinos, falou sobre a importância das entidades (Crédito: DT)

O presidente Edison Gimenez lembrou que a fundação do BCVB ocorreu em março de 2018 e de lá para cá o órgão se estruturou, criou departamentos e agora começa a funcionar efetivamente. “Temos 50 associados que representam os diversos segmentos do setor turístico: resort, hotéis, restaurantes, bares, agências de viagens, operadoras turísticas, principalmente”, enumerou.
A reportagem do DIÁRIO conhece nos próximos dois dias o potencial ecoturístico e gastronômico do município
——————————————–
*O jornalista Paulo Atzingen viajou convidado pelo BCVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade