BH Airport anuncia a ampliação de voos internacionais com conexão direta para Bogotá
A novidade chega a Minas Gerais aprimorando a experiência de viagem dos passageiros com voos diretos para Colômbia, berço turístico-cultural de cidades históricas, como Medellín e Bogotá, e o paradisíaco Caribe colombiano, em Cartagena.
A nova rota já tem data para entrar em operação: 26 de março de 2023, com cinco frequências semanais, em três horários, para melhor atender as necessidades dos diferentes públicos.
Veja também as mais lidas do DT
A conexão direta entre Belo Horizonte e Bogotá será operacionalizada pela Avianca, que já disponibilizou a venda de passagens através do site e do aplicativo da companhia. A comercialização também está sendo realizada em pontos físicos de venda ou agências de viagem.
Horários
As opções de partidas da rota Belo Horizonte-Bogotá compreendem os horários de 17h25, durante as quartas e domingos; 9h05, às terças e sábados; e 1h25, às sextas. Já a rota Bogotá-Belo Horizonte disponibiliza voos às 7h20, durante as terças e sábados; 22h30 às segundas e sextas; e 14h, às quintas.
A nova rota entre Brasil e Colômbia será operada em aeronaves da família A320, com capacidade para até 180 passageiros. A Avianca também expandiu a conexão direta com Bogotá para Manaus (AM), com quatro voos semanais, a partir de março de 2023.
“Além de conectar duas potências que movimentam a economia de maneira versátil, evidenciando tanto a vocação agrícola quanto o perfil empreendedor focado no desenvolvimento de startups, estamos oferecendo aos passageiros a oportunidade de viajar para a Colômbia com uma rota direta, ter acesso ao universo artístico-cultural de Medellín, pontos históricos de Cartagena e Bogotá, conhecer praias e paisagens exuberantes e participar de visitas guiadas às fazendas do eixo cafeeiro”, pontua o gestor de Aviação e Conectividade do BH Airport, Clayton Begido.
“Por outro lado, os passageiros que usufruírem da nova rota Bogotá-Belo Horizonte poderão se encantar com as riquezas naturais de Minas Gerais, desfrutar de uma gastronomia única e irresistível, visitar atrações turísticas relevantes, reconhecidas como patrimônio cultural nacional e mundial, fomentando o desenvolvimento econômico do estado, enquanto negócio e turismo”, complementa o CEO na Invest Minas – Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais, João Paulo Braga.
Leia também:
MTur e IBGE: Minas Gerais é o segundo lugar mais procurado por turistas no Brasil
EDIÇÃO DO DIÁRIO (GF) com agências