Minas Gerais: movimentação de turistas será intensa no feriado de Corpus Christi

Continua depois da publicidade

Tudo leva a crer que a recuperação do turismo no Estado de Minas Gerais finalmente começa de forma mais ampla. A expectativa de movimentação no feriado de Corpus Christi tem apresentado números positivos em 2022. 

EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências


De acordo com dados da rodoviária de Belo Horizonte, a expectativa para os dias 15/6 a 20/6, é de que aproximadamente 135 mil pessoas passem pelo terminal, entre embarques e desembarques. Esse volume representa 82% de crescimento na quantidade de passageiros verificada no mesmo feriado em 2021 (cerca de 74,6 mil pessoas). O número é superior ao registrado no feriado de Tiradentes, quando houve a expectativa de que 127 mil pessoas passassem pelo local.  “Minas possui características que são as tendências mais buscadas pelos turistas atualmente. Natureza, aventura, bem estar, ruralidade, gastronomia, história e cultura são alguns exemplos de que somos um estado com muita experiência para oferecer aos turistas”, afirma a subsecretária de Estado de Turismo Ane Souza.

No Aeroporto Internacional de Confins, a projeção é de que cerca de 150 mil pessoas são esperadas de 15 a 20 de junho e 1.095 voos, entre chegadas e partidas, enquanto no ano passado a movimentação chegou a 90 mil passageiros.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com dados fornecidos pela Secretaria Estadual de Turismo de Minas Gerais, durante este mesmo período, os números já consolidados mostram que Minas Gerais se consolida como um destino frequente nas buscas por internautas. Belo Horizonte, São João del-Rei, Tiradentes, Ouro Preto, Poços de Caldas, Monte Verde e Monte Sião dividiram a atenção das pessoas em pesquisas sobre “lugares para viajar em Minas Gerais”, de acordo com dados da agência de viagens CVC. Esses dados se reforçam com levantamento feito pela AMIHLA (Associação Mineira de Hoteis de Lazer), em que há uma previsão de ocupação de 93% dos hotéis no feriado de Corpus Christi.  Além disso, a expectativa de aumento de fluxo turístico para Tiradentes e Ouro Preto é superior a 90%, de acordo com as próprias prefeituras, após sondagem realizada pelo Observatório do Turismo MG.

O movimento nas estradas também será grande. A expectativa é que mais de um milhão de veículos passem pela Rodovia Fernão Dias durante os dias de recesso incentivando ainda mais a economia e o turismo no estado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade