Blue Lake, na Nova Zelândia, é eleito o mais cristalino do mudo

Continua depois da publicidade

O Blue Lake (Lago Azul), localizado no Nelson Lakes National Park, parque nacional no topo da ilha sul da Nova Zelândia, tem o título de o mais cristalino do mundo. Um estudo realizado em 2011 pelo Instituto Nacional da Nova Zelândia de Água e Pesquisa Atmosférica reconheceu o lago de água doce como o mais claro conhecido pelo homem – a visibilidade é de 80 metros.

O Parque Nacional da Nova Zelândia é frequentado para a prática de pesca e caminhadas. A distância entre o lago e a entrada do parque é de dois dias de caminhada, mas também há a opção de voos panorâmicos para se conhecer suas águas de cor azul-violeta.

A fonte de águas cristalinas, localizada a uma altitude de 1200m acima do mar, mantém sua temperatura geralmente gelada – em torno de 5 a 8ºC. Para a civilização Maori, este fato seria presságio de águas sagradas, e que, portanto, os homens não tem permissão para nadar ali.

Veja também as mais lidas do DT

Atividades:
Travers-Sabine Circuit: O lago pode ser visitado por turistas que se aventuratem pela Travers-Sabine Circuit Track, uma trilha de 80 quilômetros que atravessa o Parque Nacional Nelson Lakes. Cabanas confortáveis são mantidas pelo departamento de Conservação da Nova Zelândia e abrigam os visitantes durante a caminhada.

AV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade