A caixa preta de um jato da China Eastern Airlines Corp, acidentado em março, sugere que o Boeing 737-800, com 132 pessoas a bordo, foi derrubado intencionalmente, segundo reportagem do “Wall Street Journal”.
Bloomberg
Os dados recuperados da caixa preta sugerem que alguém na cabine de comando fez o avião mergulhar e se chocar com o solo, informou o “WSJ”, citando pessoas familiarizadas com a avaliação preliminar das autoridades dos EUA sobre o incidente.
Veja também as mais lidas do DT
O jato Boeing 737-800 fazia a rota Kunming-Guangzhou em 21 de março, quando caiu, matando todos os 132 passageiros e tripulantes. Autoridades dos EUA envolvidas na investigação se concentraram nas ações de um piloto, embora seja possível que outra pessoa no avião possa ter invadido a cabine e causado o acidente, informou o “WSJ”, citando pessoas familiarizadas com o assunto.
As ações da Boeing ampliaram o movimento de alta com a notícia, subindo até 6,2% em Nova York. Se o relatório estiver correto, isso indicaria que o fabricante do avião não é o principal responsável pelo acidente.
A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.