Boeing da China Eastern Air foi derrubado intencionalmente, aponta relatório

Continua depois da publicidade

A caixa preta de um jato da China Eastern Airlines Corp, acidentado em março, sugere que o Boeing 737-800, com 132 pessoas a bordo, foi derrubado intencionalmente, segundo reportagem do “Wall Street Journal”.

Bloomberg

Os dados recuperados da caixa preta sugerem que alguém na cabine de comando fez o avião mergulhar e se chocar com o solo, informou o “WSJ”, citando pessoas familiarizadas com a avaliação preliminar das autoridades dos EUA sobre o incidente.

Veja também as mais lidas do DT

O jato Boeing 737-800 fazia a rota Kunming-Guangzhou em 21 de março, quando caiu, matando todos os 132 passageiros e tripulantes. Autoridades dos EUA envolvidas na investigação se concentraram nas ações de um piloto, embora seja possível que outra pessoa no avião possa ter invadido a cabine e causado o acidente, informou o “WSJ”, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

As ações da Boeing ampliaram o movimento de alta com a notícia, subindo até 6,2% em Nova York. Se o relatório estiver correto, isso indicaria que o fabricante do avião não é o principal responsável pelo acidente.

A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA não responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade