Booking.com apresenta as tendências de viagens pós pandemia (ou enquanto ela não acabar)

Continua depois da publicidade

Sonhos para as próximas viagens, novos valores para a vida de viajante, cuidados que serão tomados a partir de agora e a importância em descomplicar a vida e dar valor ao que é mais simples e essencial são alguns pontos levantados (e respondidos) pela pesquisa da Booking.com feita com mais de 20 mil viajantes de 28 países.

REDAÇÃO DO DT


A pesquisa, bem completa, apresenta um recorte das tendências (Sonho de Viagens, Valor Vital, Viagens mais perto de Casa, Viagem como escape, Segurança e Limpeza, Consciência e Limpeza, Adeus ao Horário Fixo, Simples Prazeres e Inovação Tech) de viajantes adultos que viajaram a negócios ou a lazer nos últimos 12 meses, e que planejam viajar nos próximos 12 meses (se/assim que as restrições de viagem forem suspensas). Os entrevistados responderam a uma pesquisa online em julho de 2020.

Veja também as mais lidas do DT

O DIÁRIO apresenta aqui um resumo desse estudo:

Pesquisa foi feita em julho de 2020

Sonho em viajar

Oito em cada 10 brasileiros (86%) disseram que passarão a valorizar mais suas viagens. Os viajantes também indicaram que planejam fazer um número parecido de viagens domésticas e internacionais nos 12 meses após a suspensão das restrições de viagem em seus países, assim como fizeram no ano pré-pandemia (Março de 2019 – Março de 2020).

Sonho em viajar

 

Valores e promoção

84% dos viajantes brasileiros prestarão mais atenção ao preço na hora de pesquisar e planejar suas viagens. Além disso, 78% estarão mais propensos a procurar promoções e descontos, um comportamento que deve permanecer por anos.

Brasileiro destaca-se no quesito preço e promoções

 

Segurança e Limpeza

Os viajantes brasileiros (91%) tomarão ainda mais precauções devido à pandemia e buscarão ajuda da indústria de viagem para se adaptarem ao novo normal. Com o aumento das expectativas, alguns destinos e empresas terão que trabalhar ainda mais para reconquistar a confiança dos viajantes. Afinal, 52% dos viajantes brasileiros vão passar a evitar alguns destinos, e 71% deles esperam que as atrações turísticas se adaptem para garantir o distanciamento físico.

 

Consciência

Como 7 em cada 10 (71%) viajantes brasileiros querem viajar de forma mais sustentável no futuro, é esperado uma conscientização ainda maior sobre o ambiente em 2021 e no futuro. Inclusive, 84% dos brasileiros esperam que a indústria de viagens ofereça opções mais sustentáveis.

Sustentabilidade: 82% querem contribuir para recuperação do destino

Prazeres essenciais

Os viajantes estão dispostos a aderir a uma nova forma, mais tranquila, de vivenciar o mundo, especialmente em contato com a natureza.

Experiências mais simples para 76% dos entrevisados

 

Inovações tecnológicas

A inovação tecnológica terá um papel essencial para restabelecer a confiança nas viagens, e 71% dos viajantes brasileiros já concordam que a tecnologia será importante para controlar os riscos à saúde em viagem. Além disso, 69% dizem que as acomodações vão precisar ter tecnologias de ponta para fazerem as pessoas se sentirem seguras, e 62% querem que existam opções tecnológicas que permitam que se faça reservas em restaurantes de última hora.

 

Publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade