Booking.com apresenta as tendências de viagens pós pandemia (ou enquanto ela não acabar)

Sonhos para as próximas viagens, novos valores para a vida de viajante, cuidados que serão tomados a partir de agora e a importância em descomplicar a vida e dar valor ao que é mais simples e essencial são alguns pontos levantados (e respondidos) pela pesquisa da Booking.com feita com mais de 20 mil viajantes de 28 países.

REDAÇÃO DO DT


A pesquisa, bem completa, apresenta um recorte das tendências (Sonho de Viagens, Valor Vital, Viagens mais perto de Casa, Viagem como escape, Segurança e Limpeza, Consciência e Limpeza, Adeus ao Horário Fixo, Simples Prazeres e Inovação Tech) de viajantes adultos que viajaram a negócios ou a lazer nos últimos 12 meses, e que planejam viajar nos próximos 12 meses (se/assim que as restrições de viagem forem suspensas). Os entrevistados responderam a uma pesquisa online em julho de 2020.

O DIÁRIO apresenta aqui um resumo desse estudo:

Pesquisa foi feita em julho de 2020

Sonho em viajar

Oito em cada 10 brasileiros (86%) disseram que passarão a valorizar mais suas viagens. Os viajantes também indicaram que planejam fazer um número parecido de viagens domésticas e internacionais nos 12 meses após a suspensão das restrições de viagem em seus países, assim como fizeram no ano pré-pandemia (Março de 2019 – Março de 2020).

Sonho em viajar

 

Valores e promoção

84% dos viajantes brasileiros prestarão mais atenção ao preço na hora de pesquisar e planejar suas viagens. Além disso, 78% estarão mais propensos a procurar promoções e descontos, um comportamento que deve permanecer por anos.

Brasileiro destaca-se no quesito preço e promoções

 

Segurança e Limpeza

Os viajantes brasileiros (91%) tomarão ainda mais precauções devido à pandemia e buscarão ajuda da indústria de viagem para se adaptarem ao novo normal. Com o aumento das expectativas, alguns destinos e empresas terão que trabalhar ainda mais para reconquistar a confiança dos viajantes. Afinal, 52% dos viajantes brasileiros vão passar a evitar alguns destinos, e 71% deles esperam que as atrações turísticas se adaptem para garantir o distanciamento físico.

 

Consciência

Como 7 em cada 10 (71%) viajantes brasileiros querem viajar de forma mais sustentável no futuro, é esperado uma conscientização ainda maior sobre o ambiente em 2021 e no futuro. Inclusive, 84% dos brasileiros esperam que a indústria de viagens ofereça opções mais sustentáveis.

Sustentabilidade: 82% querem contribuir para recuperação do destino

Prazeres essenciais

Os viajantes estão dispostos a aderir a uma nova forma, mais tranquila, de vivenciar o mundo, especialmente em contato com a natureza.

Experiências mais simples para 76% dos entrevisados

 

Inovações tecnológicas

A inovação tecnológica terá um papel essencial para restabelecer a confiança nas viagens, e 71% dos viajantes brasileiros já concordam que a tecnologia será importante para controlar os riscos à saúde em viagem. Além disso, 69% dizem que as acomodações vão precisar ter tecnologias de ponta para fazerem as pessoas se sentirem seguras, e 62% querem que existam opções tecnológicas que permitam que se faça reservas em restaurantes de última hora.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingen
Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
Paulo Atzingen é paulista e jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará (UFPA), É poeta, contista e cronista. Estuda gaita (harmônica).

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais recentes

    Dubrovnik, na Croácia, uma pérola lapidada e visitada pelo DIÁRIO

    A terceira cidade visitada pelo DIÁRIO em tempos de pandemia e de forma virtual é Dubrovnik, a pérola do Adriático, na Croácia. Por Paulo Atzingen* Dubrovnik...

    EUA tem mais de 1 milhão de passageiros viajando no Dia de Ação de Graças

    Mais de 1 milhão de pessoas passaram pelos aeroportos dos Estados Unidos na quarta-feira (25), véspera do dia de Ação de Graças, celebrado nesta...

    Estados Unidos exigirá fiança de até $15 mil para concessão de vistos, Brasil está fora

    A partir do dia 24 de dezembro, quem quiser viajar para os Estados Unidos além de preencher o DS-160 e  recolher as taxas usuais...

    Hot Beach Parque & Resorts de Olímpia (SP) está na Black Friday

    O Hot Beach Parque & Resorts de Olímpia (SP) está na Black Friday. O maior desconto, de 50%, é no passaporte anual, que dá...

    Palestra virtual sobre turismo fluvial reúne Amyr Klink e Lars Grael

    O Instituto de Engenharia (IE) e o Movimento Pró Logística MT (MBL) promovem no dia 30 de novembro, às 15h30, a palestra virtual: O turismo...

    Preservação da onça-pintada exige medidas de proteção e combate à caça ilegal

    Com sua população em declínio, ao celebrar o Dia Nacional da Onça-Pintada, que acontece neste domingo (29), é preciso destacar as medidas fundamentais para...

    Relacionadas

    Open chat