(Edição do DT com agências)
Aos 19 anos, a francesa Gaëlle Viroulaud passou por uma intensa experiência cultural, salpicada de desafio. Ao longo de quatro meses, Gaëlle fez parte da equipe de alimentos e bebidas do Bourbon Atibaia Convention & Spa Resort, sob supervisão do chef executivo corporativo da Rede Bourbon Hotéis & Resorts, Jérôme Dardillac. A oportunidade ganhou forma como um programa de estágio e promoveu o intercâmbio de idiomas e sabores.
Natural de Haute Vienne, situada na região de Limousin, no Massif Central da França, a jovem familiarizou-se, logo cedo, com o trabalho no campo, atividade primordial para o sustento de sua casa à época. Ainda durante a infância, mudou-se para Charente, ao sudoeste do país, onde estreitou os laços com a culinária.
Veja também as mais lidas do DT
O interesse motivou Gaëlle a ingressar em uma das mais renomadas escolas de hotelaria e gastronomia da França. Aluna do curso técnico superior da Lycée Hôtelier de La Rochelle, ela aprendeu a valorizar o trabalho em equipe e a obediência aos regulamentos rigorosos dos hotéis.
O contato com o chef Emmanuel Dardillac, irmão de Jérôme Dardillac, foi um elemento facilitador para concretizar o desejo de Gaëlle em trabalhar em um hotel cinco estrelas de luxo.
Os espaços gastronômicos do Bourbon Atibaia receberam a jovem estagiária entre os meses de abril e agosto. Durante o processo, Gaëlle captou a essência, os valores e princípios que regem o resort, que segundo ela preza pela seriedade, profissionalismo e bem-estar dos hóspedes.