Bourbon Hospitalidade quer 80% da rede com energia limpa até 2026, diz diretora durante WTM

Continua depois da publicidade

Empresa pretende fortalecer questões ESG e já possui metade da rede Bourbon com certificação de energia renovável


Por Bruno Almeida

A Bourbon Hospitalidade anunciou que mira utilizar energia limpa em 80% de suas unidades até 2026. Nesta terça-feira (16), durante a WTM Latin America, a diretora de vendas e ESG da rede hoteleira, Annie Morrissey explicou, ainda, que metade de seus hotéis já conta com energia renovável.

Veja também as mais lidas do DT

Com as recentes medidas sustentáveis, com o uso de fontes hídricas e eólicas, 50% da rede da Bourbon Hospitalidade conquistou o Certificado de Energia Renovável (I-REC, ou International Renewable Energy Certificate, em inglês), um sistema internacional de rastreamento para averiguar e atestar a origem das diversas fontes de energia. O documento demonstra a redução na emissão dos gases geradores do efeito estufa. Agora a rede mira na expansão destas medidas e quer que seus hotéis deixem de emitir 4.227 toneladas de CO², com o número de unidades certificadas podendo ultrapassar 80% até 2026.

As conquistas e estimativas são motivo de orgulho para a diretora, que afirma já conseguir medir como os impactos positivos influenciam nas vendas. “Na área de eventos, por exemplo, de todos os eventos que a gente fez nos resorts, 20% das empresas queriam informações, evidências do que a gente está fazendo. Então a gente está mapeando tudo isso para poder justificar investimentos na área e também para os clientes saberem”, ponderou Annie.

“O ESG precisa ser competitivo, precisa dar retorno. Mas não é gasto, é investimento. Se você não for nessa linha, você vai perder clientes”, seguiu a executiva.

Em 2022, foram emitidos os primeiros certificados para unidades da rede, com o Bourbon Atibaia Resort, em Atibaia (SP), e o Bourbon Cataratas do Iguaçu Thermas Eco Resort, em Foz do Iguaçu (PR), tendo consumo de energia de fonte eólica. Em 2023, outros quatro hotéis também ganharam o selo e, em 2024, mais cinco hotéis.

“Se você mostra que você está andando e mostra que está atacando alguns aspectos, como a reciclagem, como o uso de energia limpa, já é um começo importante. (…) Além da parte da energia, que está ficando cada vez mais forte, estamos mirando em um hotel aterro zero, que não gere lixo”, concluiu Annie.

Fernando Tochete avalia participação da Bourbon Hospitalidade na WTM como essencial
Fernando Tochete avalia participação da Bourbon Hospitalidade na WTM como essencial (Foto: Bruno Almeida / DT)

Bourbon Hospitalidade na WTM

“A Bourbon tem como objetivo estar muito presente no mercado. A WTM é um dos principais eventos, tanto para o mercado BSC, o público final, como para o mercado BSB, que são as agências, operadoras, organizadoras de eventos, os principais players do mercado que contribuem para otimizar nossas oportunidades”, afirma o diretor de receitas e distribuição da rede, Fernando Tochete, que avalia trazer estande próprio da Bourbon para a edição de 2025 da feira.

Atualmente, a Bourbon Hospitalidade soma mais de 20 unidades em três países (Brasil, Paraguai e Argentina) e em mais de 20 cidades. São, aproximadamente, 5 mil acomodações que a colocam entre as dez maiores marcas hoteleiras atuantes no país.

Leia mais:

WTM Latin America – Veja vídeo e fotos do 1º dia

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade