Brasília teve a segunda maior movimentação de turistas na Copa

Continua depois da publicidade

A movimentação de turistas nacionais e estrangeiros no estádio Mané Garrincha foi a segunda maior entre as arenas do Mundial, e o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek bateu recorde na operação de voos internacionais, segundo dados divulgados pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal

As operações no terminal aeroportuário cresceram 55%, com 870 pousos e decolagens durante a Copa do Mundo. Os voos oriundos da Argentina lideraram o ranking, com 166 frequências ligando Buenos Aires a Brasilia. Em segundo lugar, ficou a conexão direta da capital com Lisboa (Portugal), com 86 voos.

De acordo com as pesquisas realizadas pela Setur/DF, o estádio Mané Garrincha recebeu 478,2 mil torcedores em sete jogos, uma média de 68,3 mil por partida, segundo maior público depois do Maracanã, no Rio de Janeiro. Desde sua inauguração, em maio de 2013, o estádio atraiu público de 1,3 milhão de pessoas.

Veja também as mais lidas do DT

 “O Brasil precisa continuar surfando na onda da Copa do Mundo, reforçando o investimento na promoção interna e internacional”, disse o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves. Para o diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, José Francisco Lopes, os resultados positivos obtidos com o Mundial refletem a organização e planejamento feito pelos governos.

AV

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade