BRAZTOA revela nova Identidade visual e logomarca

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Conheça as características das mudanças na identidade visual e logomarca da BRAZTOA

EDIÇÃO DO DT


No ano marcado pela comemoração dos seus 35 anos, a BRAZTOA apresenta sua nova identidade visual e logomarca desenvolvidos pela consultoria de branding Motora. O rebranding é resultado de um processo de planejamento estratégico que envolveu pesquisas e análises, incluindo uma avaliação de percepção da marca. Essa mudança reflete a BRAZTOA de hoje e do futuro, alinhada com sua contínua transformação, destacando seu compromisso em liderar, inovar e adaptar-se às evoluções do setor.

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Conheça um pouco sobre o novo visual e as mudanças da logomarca:

A cor azul foi mantida, mas agora aparece em uma tonalidade mais viva e alegre, que imprime mais força e reflete a sobriedade e confiança que sempre caracterizaram a entidade, ao mesmo tempo em que incorpora uma abordagem mais amigável, atraente e vibrante, alinhada com o espírito do turismo de lazer.

As letras do logotipo foram alteradas para caixa alta, uma escolha que torna a marca mais impactante e destaca sua credibilidade. Essa mudança simboliza o compromisso contínuo da entidade com seus associados, parceiros e o mercado. A BRAZTOA também optou por um design de letras mais limpo e direto, sem intervenções estéticas complexas, garantindo uma leitura clara e objetiva do seu nome. Esta simplicidade não só facilita a identificação da marca, mas também comunica transparência e acessibilidade.

O novo elemento do logotipo incorpora a bandeira do Brasil, que representa as operadoras brasileiras, grandes protagonistas da associação. Em uma versão unificada, evoca a imagem de um ticket de viagem, reforçando a mensagem de que as operadoras oferecem o mundo aos seus clientes. Além disso, inclui uma seta apontando para frente, que destaca o compromisso da BRAZTOA com o futuro e a inovação. Este design celebra a identidade nacional e enfatiza o dinamismo e a visão de futuro da entidade, mostrando que ela está sempre em movimento.

“O novo design captura a essência e os valores da BRAZTOA de forma visualmente atraente e moderna. Como uma associação humanizada, buscamos na percepção de marca o ponto de partida para as mudanças necessárias. O trabalho colaborativo e dedicado resultou em um design que reflete modernidade, movimento e inovação, alinhado aos valores fundamentais da entidade”, explica Danilo Dessotti, gerente de comunicação da BRAZTOA.

O rebranding da BRAZTOA ainda inclui uma nova paleta de cores, mais diversa, viva e alegre, selecionada para traduzir a pluralidade da entidade e a riqueza dos seus associados. As tonalidades vibrantes simbolizam a alegria e o espírito de viajar, capturando a essência das experiências proporcionadas pelos operadores aos viajantes. Foram ajustados também o tom de voz e os elementos estéticos que acompanharão a comunicação da Associação a partir de agora.

Marina Figueiredo, presidente executiva da BRAZTOA comenta sobre a nova marca e identidade visual da BRAZTOA, onde cada detalhe reflete a visão ousada para o futuro, cada curva, cada cor, foi cuidadosamente escolhida para representar a busca incessante por soluções criativas e frescas, e reflete o movimento, a evolução, a inquietude e a energia que definem a entidade.

“Celebramos com orgulho três décadas e meia dedicadas a moldar e fortalecer o turismo de lazer no Brasil. Mais do que um marco temporal, simboliza nossa dedicação, resiliência e compromisso com nossos associados e com o desenvolvimento sustentável do setor”, disse Marina. “O rebranding não é apenas uma mudança estética, é um compromisso com a excelência, criatividade e inovação, e uma promessa de continuar a superar expectativas, e uma busca por refletir as transformações e aspirações da BRAZTOA. Estamos ansiosos para compartilharmos juntos este novo capítulo e os nossos próximos anos”, completou.

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