A British Airways resolveu um caso apresentado por clientes e funcionários afetados por uma violação massiva de dados em 2018 que levou ao vazamento de informações pessoais, afirmam os advogados nomeados pelo tribunal no caso nesta terça-feira (6).
Reuters com edição do DT
O escritório de advocacia PGMBM informa que as pessoas afetadas pelo vazamento de dados receberão um acordo confidencial após a mediação com a British Airways. A resolução não inclui qualquer admissão de responsabilidade por parte da companhia aérea, acrescentou.
A British Airways, propriedade do IAG, revelou uma violação de seus sistemas de segurança em 2018 que causou o vazamento de dados pessoais de 420.000 funcionários e clientes.
A British Airways em um comunicado enviado por e-mail disse que estava satisfeita por ter resolvido a ação do grupo.
Veja também as mais lidas do DT
Em outubro, o Gabinete do Comissário de Informação da Grã-Bretanha multou a British Airways em 20 milhões de libras (US $ 27,7 milhões) – a maior penalidade desse tipo no órgão de proteção de dados na época – por não proteger os dados pessoais e financeiros de seus clientes.
As ações da IAG subiram 3% às 8h20 GMT na Bolsa de Valores de Londres.