Além da operação para o Aeroparque, agora a LATAM Brasil também voa do Galeão para o aeroporto de Ezeiza
A LATAM Brasil inaugurou dia 16 de dezembro a sua segunda ligação entre o aeroporto do Galeão e Buenos Aires com 80% de ocupação nos primeiros dias. Além de voar 3 vezes por semana para o Aeroparque, agora a companhia também voa do Rio de Janeiro para o aeroporto de Ezeiza. A segunda opção do Rio de Janeiro para Buenos Aires conta com 5 voos por semana e é sazonal, planejada para atender a demanda da alta temporada até fevereiro de 2023.
A partir do aeroporto do Galeão, a LATAM também voa diretamente para Lima (5 voos por semana) e Santiago (12 voos por semana). Mais eficiente e líder do setor aéreo brasileiro, a companhia tem retomado de forma sustentável a sua conectividade internacional no Brasil e já voltou a voar diretamente do País para 21 destinos no exterior (eram 26 antes da pandemia de Covid-19).
Veja também as mais lidas do DT
Conectividade internacional sustentável
Conforme explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, o Rio de Janeiro é importante para a retomada sustentável da conectividade internacional. “O Rio sempre pode oferecer oportunidades de investimentos, mesmo que tenham como foco um período de aumento pontual da demanda, como na alta temporada de verão. Nosso compromisso é sempre estarmos atentos a essas e outras oportunidades para investir onde há demanda potencial”, afirma.
Os 21 destinos internacionais já retomados pela LATAM em voos diretos do Brasil são: Assunção, Barcelona, Bogotá, Boston, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris, Roma e Santiago.
Para 2023, a companhia também já anunciou que se tornará a única companhia aérea a voar diretamente do Brasil para Los Angeles, em uma rota estratégica para o País, fruto da sua Joint Venture com a Delta. O próximo destino a ser retomado, também em 2023, será Joanesburgo, com voos diretos de Guarulhos (São Paulo) a partir de 3 de agosto.