BH Airport espera 200 mil passageiros no período de Réveillon

Continua depois da publicidade

Movimentação no BH Airport aquece a virada do ano de 2022 para 2023, impulsionando a conectividade na alta temporada do terminal mineiro

Entre 28 de dezembro e 3 de janeiro de 2023 são esperados quase 200 mil passageiros no BH Airport, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Segundo a comunicação do aeroporto, o dia de pico, 2 de janeiro, segunda-feira, deve movimentar 31.560 passageiros e 1.717 operações de aeronaves, entre pousos e decolagens.

Veja também as mais lidas do DT

A GOL Linhas Aéreas programou 36 voos extras para o período que compreende o Réveillon: João Pessoa (PB), Natal (RN), Florianópolis (SC), Porto Seguro (BA), Maceió (AL) e Recife (PE). Já a Azul ampliou as rotas para atender 96 destinos, incluindo Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Foz do Iguaçú (PR), Aracaju (SE), Cabo Frio (RJ), Ilhéus (BA), Maceió (AL), Porto Seguro (BA), Santos Dumont (RJ), Santarém (PA), Viracopos (SP), Navegantes (SC), Caldas Novas (GO) e Guarulhos (SP).

“Apesar dos impactos da pandemia da Covid-19 ainda refletirem nas operações, será possível fechar o ano saltando de 7 milhões de passageiros em 2021 para cerca de 10 milhões neste ano”, analisa o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos, reforçando que a meta em 2023 é atingir os patamares pré-pandemia, ou seja, movimentação anual de 11,3 milhões de pessoas. Os destinos atendidos pelo terminal internacional mineiro seguem em evolução, totalizando 50 rotas em dezembro, entre voos domésticos e internacionais. “Nos fortalecemos cada vez mais como hub de conexões que aproxima pessoas e encurta distâncias”, ressalta Herlichy Bastos.

Movimentação no BH Airport
Movimentação no BH Airport (Foto: Divulgação)

Vale destacar que, além do aumento da frequência dos voos para as cidades litorâneas, os passageiros já podem escolher as cidades mineiras de Juiz de Fora, Paracatu, Patos de Minas, Teófilo Otoni e Varginha como destinos, voando pela Azul Conecta.

Em média, serão duas partidas, por semana, para cada cidade.  A retomada do voo para Lençóis (BA) e as novas rotas para Aracaju (SE), Caldas Novas (GO), Navegantes (SC) e Santarém (PA) também são novidades da Azul para o período.

Lembrando que o uso de máscaras continua sendo obrigatório no aeroporto e nas aeronaves.

BH Airport no top 10 aeroportos do mundo

A experiência dos passageiros colocou o BH Airport no sexto lugar do ranking global de aeroportos, com pontuação de 8.40, atrás do indiano Hyderabad Rajiv Gandhi International Airport, quinto colocado.

O japonês Tokyo Haneda International Airport alcançou o primeiro lugar, com pontuação de 8.83. Classificado como o segundo melhor do mundo, mais um brasileiro: Recife/Guararapes – Gilberto Freyre International Airport, com 8.52 pontos. Atrás dele, outro japonês no topo do ranking: Tokyo Narita International Airport, com score de 8.49. Viracopos – Campinas International Airport se posiciona em quarto lugar, com 8.41 pontos. Atrás do BH Airport, em sétimo lugar, está o São Paulo Congonhas Airport, registrando 8.32 pontos.

Os dados são do AirHelp Score de 2022, ranking mundial dos aeroportos baseado na experiência anual dos clientes. O desempenho de pontualidade coloca o terminal internacional mineiro em evidência no ranking global da aviação. Com pontuação de 8.78, o terminal internacional mineiro superou o score de 8.72 do aeroporto de Recife, segundo colocado no ranking, 8.39 do Tokyo Narita International Airport, terceiro colocado, 8.45 de Viracopos, quarto colocado, e 8.11 do aeroporto indiano, quinto colocado. Vale registrar que a pontualidade do número 1 do ranking é de 8.89 pontos.

Pista do BH Airport
Pista do BH Airport (Foto: Divulgação)

EDIÇÃO DO DT com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade