Segundo o prefeito, a conjuntura ainda não permite a realização do evento nacional com segurança sanitária
POR EDUARDO ANDREASSI (com edição do DT)*
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que havia anunciado na última semana que não mais realizaria os festejos de São João, considerado o maior do mundo – anunciou esta semana que os esforços para diminuir o impacto negativo na economia serão direcionados ao Natal Iluminado 2020.
Veja também as mais lidas do DT
Em sua exposição na live, o prefeito observou que, embora venha se registrando a queda da curva de incidência de casos de Covid-19 na cidade, o evento não poderá ser realizado, pois congrega não apenas pessoas de Campina Grande, mas visitantes oriundos de todas as regiões do Brasil.
Romero disse, ainda, que segue o exemplo de outros centros do país, que têm cancelado grandes eventos este ano e até mesmo os já previstos para o 2021. A meta, então continua sendo em Campina Grande evitar a propagação da doença.
Devolução de taxas
O prefeito ainda destacou que a empresa parceira Medow Entretenimento convocou os comerciantes que atuam no São João e que já haviam efetuado o pagamento, total ou parcial, da taxa de ocupação de espaços no Parque do Povo para que recebam o ressarcimento do valor pago. O atendimento está sendo realizado no escritório da Medow, na rua Sebastão Donato, 133, centro.
Antecipação do Natal Iluminado
Mas se Campina Grande não contará com os festejos juninos este ano, a cidade poderá contar com a realização do Natal Iluminado na cidade este ano.
Conforme o prefeito garantiu, a iluminação de 2020 será mais arrojada e vai ser antecipada como forma de fortalecer o comércio e o trade turístico da cidade. Espera inaugurar a iluminação já no dia 11 de outubro, data de aniversário da cidade.