Campina Grande (PB) cancela São João e investe no Natal Iluminado 2020

Continua depois da publicidade

Segundo o prefeito, a conjuntura ainda não permite a realização do evento nacional com segurança sanitária

POR EDUARDO ANDREASSI (com edição do DT)*


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que havia anunciado na última semana que não mais realizaria os festejos de São João, considerado o maior do mundo – anunciou esta semana que os esforços para diminuir o impacto negativo na economia serão direcionados ao Natal Iluminado 2020.

Veja também as mais lidas do DT

Em sua exposição na live, o prefeito observou que, embora venha se registrando a queda da curva de incidência de casos de Covid-19 na cidade, o evento não poderá ser realizado, pois congrega não apenas pessoas de Campina Grande, mas visitantes oriundos de todas as regiões do Brasil.

Romero disse, ainda, que segue o exemplo de outros centros do país, que têm cancelado grandes eventos este ano e até mesmo os já previstos para o 2021. A meta, então continua sendo em Campina Grande evitar a propagação da doença.

Devolução de taxas

O prefeito ainda destacou que a empresa parceira Medow Entretenimento convocou os comerciantes que atuam no São João e que já haviam efetuado o pagamento, total ou parcial, da taxa de ocupação de espaços no Parque do Povo para que recebam o ressarcimento do valor pago. O atendimento está sendo realizado no escritório da Medow, na rua Sebastão Donato, 133, centro.

Conforme o prefeito garantiu, a iluminação de 2020 será mais arrojada (Crédito: divulgação)

Antecipação do Natal Iluminado

Mas se Campina Grande não contará com os festejos juninos este ano, a cidade poderá contar com a realização do Natal Iluminado na cidade este ano.

Conforme o prefeito garantiu, a iluminação de 2020 será mais arrojada e vai ser antecipada como forma de fortalecer o comércio e o trade turístico da cidade. Espera inaugurar a iluminação já no dia 11 de outubro, data de aniversário da cidade.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade