Das agências com edição do DT
Campos do Jordão, no interior paulista, investe na divulgação do turismo de negócios. O destino deseja ampliar o número de eventos corporativos na cidade.
Além de um Centro de Convenções com 7.200m², o município oferece muitos atrativos naturais cercados pela Serra da Mantiqueira, além de infraestrutura também para eventos menores em muitos hotéis da cidade.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com Luiz Nathan, presidente da ASSTUR – Associação da Hotelaria e Gastronomia – e diretor da Campos do Jordão Eventos, o segmento dispõe de benefícios para todos os setores turísticos da região, tais como hotelaria, gastronomia, comércio, passeios e atrativos de lazer.
A cidade recebe com frequência eventos do segmento de pesquisas científicas e universitárias. O destino já foi receptor de dois detentores do Prêmio Nobel de Química: Prof. Dr. Robert Grubbs e Prof. Dr. Kurt Wuthric.
A iniciativa de tornar Campos do Jordão um polo para o turismo de negócios faz parte das estratégias propostas pelo COMTUR – Conselho Municipal de Turismo – e um grupo de empresários de vários segmentos que criaram no início deste ano o projeto “Viver Campos do Jordão”. A proposta tem como objetivo mostrar que a cidade não é apenas um destino de inverno, mas que em qualquer época do ano ela está preparada para toda espécie de turismo, inclusive, entre outros, o de negócios.