(Edição do DT com agências)
Como parte do plano de ação para aumentar o comércio e o turismo, o Governo do Canadá acaba de anunciar que vai retirar a exigência de visto para uma boa parte dos brasileiros, o que deve aumentar muito o numero de turistas e até estudantes que desejam fazer cursos de até 6 meses no país.
A ideia é expandir o programa chamado ETA (Autorização Eletrônica de Viagem) para viajantes do Brasil, Bulgaria, México e Romênia, o que reduz a burocracia e não exige um visto no passaporte, apenas uma pré-autorização que é feita inteiramente online antes de viajar. Para ser contemplado pela novidade, o visitante precisa ter tido um visto canadense ou ter visitado o Canadá nos últimos 10 anos ou ter um visto americano válido. A nova regra também só vale para chegadas via aérea e o visto temporário é dado na imigração, apenas quando você chega lá no Canadá.
Veja também as mais lidas do DT
A previsão é de que o sistema estará preparado para funcionar em Março de 2016. Para ler o comunicado oficial do Governo Canadense, clique aqui. (Do Um Bilhete Por Favor)