Canadá retira exigência de vistos para parte dos brasileiros

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Como parte do plano de ação para aumentar o comércio e o turismo, o Governo do Canadá acaba de anunciar que vai retirar a exigência de visto para uma boa parte dos brasileiros, o que deve aumentar muito o numero de turistas e até estudantes que desejam fazer cursos de até 6 meses no país.

A ideia é expandir o programa chamado ETA (Autorização Eletrônica de Viagem) para viajantes do Brasil, Bulgaria, México e Romênia, o que reduz a burocracia e não exige um visto no passaporte, apenas uma pré-autorização que é feita inteiramente online antes de viajar. Para ser contemplado pela novidade, o visitante precisa ter tido um visto canadense ou ter visitado o Canadá nos últimos 10 anos ou ter um visto americano válido. A nova regra também só vale para chegadas via aérea e o visto temporário é dado na imigração, apenas quando você chega lá no Canadá.

Veja também as mais lidas do DT

A previsão é de que o sistema estará preparado para funcionar em Março de 2016. Para ler o comunicado oficial do Governo Canadense, clique aqui. (Do Um Bilhete Por Favor)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade