“Proporcionaremos o que fazemos de melhor: a arte de bem receber”, pontuou Candido Borges, diretor da Vento Sul, empresa de turismo receptivo na Serra Gaúcha, em entrevista ao DIÁRIO. A Vento Sul prepara-se para receber participantes do Festival de Turismo de Gramado, que acontece entre os dias 5 e 8 de novembro, e contará com uma equipe especialmente para o período do Natal Luz, sendo a agência oficial do evento. Durante entrevista ao DT, o diretor detalhou os serviços oferecidos pela empresa e falou sobre roteiros disponíveis na região. Confira:
DIÁRIO – Cândido, como está a atuação da Vento-Sul antes, durante e depois da Festuris?
CANDIDO BORGES – Para os nosso convidados do FESTURIS estamos com uma programação toda especial, vamos proporcionar o que fazemos de melhor: a arte de bem receber, durante o mesmo faremos alguma capacitações, mostrando quanto aos bons ventos que sopram para Vento Sul em 2016, visando ainda mais fortalecer esta parceria com as Operadoras e Agentes de Viagem. Durante o período do Natal Luz estaremos contando com uma equipe com mais de 100 profissionais atuando em todas as áreas e disponibilizando uma frota de veículos moderna para melhor locomoção dos nossos passageiros, que estarão aproveitando os mais diversos pacotes de lazer, aventura, cultura, shows, gastronomia e roteiros sustentáveis, pois durante estes período atenderemos um público direto de mais de 15 mil passageiros dos mais diversos estados do Brasil.
DIÁRIO – A mesma pergunta fazemos em relação ao Natal Luz.
CANDIDO BORGES – Este ano a Vento Sul é agencia oficial do 30º Natal Luz de Gramado, com isso estamos ainda mais motivados e com a responsabilidade de atender um dos maiores públicos dos últimos 30 anos deste grandioso evento. Para que isso ocorra já estamos a alguns meses treinando e capacitando todos os profissionais que estarão envolvidos no mesmo, com a certeza de fazer o melhor na arte de bem receber.
DIÁRIO – A vento sul tem uma gama de serviços oferecidos para o turista da Serra Gaúcha. Qual deles vocês destacariam e por quê?
CANDIDO BORGES – Neste ano recebemos o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade nos roteiros criativos de Agroturismo a bordo da Princesinha (carros antigos recuperados e tematizados para operação nos roteiros), com isso focamos algumas ações nesses roteiros de experiência sustentáveis, onde se destacam os três principais roteiros, Tour do Vale, Tour Quatrilho e Tour Linha Avila.
DIÁRIO – A Rota Romântica tem sido o acesso sugerido pela organização da Festuris para chegar ao evento. Esta alternativa é boa? Se sim, por quê?
CANDIDO BORGES – Pela Rota Romântica o transfer até Gramado se torna um roteiro irresistível, pois o mesmo se destaca pelas belas paisagens em meio aos plátanos, aliados cultura Germânica com suas arquiteturas e belas paisagens até a chegada a cidade de Gramado, tornando este deslocamento um passeio inesquecível e de cenário único em nossa região.
DIÁRIO – É possível dar os percentuais de crescimento, ou dados quantitativos ou qualitativos sobre o segundo semestre da Vento Sul?
CANDIDO BORGES – Nós últimos anos temos trabalhando incansavelmente para o crescimento sólido da nossa empresa através de um planejamento estratégico passando por todos os setores e colaboradores da empresa, isso a cada semestre fica mais visível o nosso crescimento prova disso é que mesmo neste ano de crise citado pelo mercado, estamos fechando 2015 de maneira excepcional. O ano foi excelente para a Vento Sul e crescemos acima das metas propostas. Já traçamos uma estratégia para 2016 e temos dúvida de que superaremos com folga as adversidades do próximo ano.