Canela tem incremento de até 20% na economia com Sonho de Natal

Continua depois da publicidade

De acordo com o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Leandro de Oliveira, a antecipação do 27º Sonho de Natal para o início de novembro foi o maior acerto de Canela. “Chegamos ao final do mês com um incremento de 15% a 20% na economia da cidade”, comemora.

Para Oliveira, Canela está renascendo com o Natal, aproveitando o grande palco que proporciona ao turista. “Dezembro deve ter um aumento ainda maior na presença de visitantes”, diz Leandro de Oliveira. O secretário acredita que o fluxo seja 20% superior se comparado a 2013.

Para 2015, Oliveira já confirma novas modificações no Sonho de Natal: a festa terá grandes atrações também durante a semana, para que os visitantes fiquem em Canela. 

Veja também as mais lidas do DT

Hotelaria

O presidente do SindTur/Serra Gaúcha, Fernando Boscardin, acentua que Canela teve uma ocupação média de 75% em novembro. “Trata-se de um número bastante atraente e que tende a melhorar com a consolidação dos eventos.” Os empresários do setor acreditam que chegarão, em média, a 85% de ocupação em dezembro.

Turismo

De acordo com uma das principais operadoras de receptivo da Serra Gaúcha, a Brocker Turismo,  o período de natal é uma das épocas de maior movimento ao longo do ano. De acordo com a diretora comercial e de marketing da empresa, Carlise Bianchi, o Sonho de Natal tem chamado a atenção de turistas pela beleza da decoração e do aprimoramento ano a ano dos espetáculos do evento. Segundo ela, o balanço positivo do mês de novembro deve manter-se em dezembro devido ao início das férias escolares e festas de fim de ano.

Serviço:

27º Sonho de Natal de Canela
De 1º de novembro a 11 de janeiro de 2015
Ingressos com entrada franca ou de 25 até 80 reais, dependendo do espetáculo.
Mais informações e programação completa no site: www.sonhodenataldecanela.com.br

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade