Reservas para fim de ano em hotéis de Foz do Iguaçu se aproximam de 80%

Continua depois da publicidade

Pesquisa feita pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares (Sindhotéis), indica que a taxa média de ocupação para o final de ano nos hotéis de Foz do Iguaçu é de cerca de 80%. 

O levantamento feito com 28 associados indica que a preferência dos visitantes é pelos estabelecimentos de quatro e de cinco estrelas – com 86,5% e 82,5% das reservas, respectivamente -, seguidos dos de três (74,3%) e de duas estrelas (66,7%).

A expectativa do setor é que a procura aumente nas próximas semanas e o volume seja semelhante ao registrado em 2013, lembrando que o número de leitos no mesmo período subiu de 27 mil para 30 mil. 

Veja também as mais lidas do DT

“Se temos hoje 3 mil leitos a mais do que em 2013, isso significa que o movimento de turistas está aumentando continuamente”, observa o presidente local do Sindhotéis, Carlos Silva, ao lembrar que até outubro o setor estava pessimista em relação ao final do ano por causa da alta do dólar, já que uma das atrações são as opções de compra no Paraguai.

Descontos para lindeiros

Para estimular a maior procura pelo destino, o sindicato reforçou a parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. O convênio entre as duas instituições garante descontos de 10% a 60% em hotéis, restaurantes e centros de lazer de Foz do Iguaçu para servidores públicos e dependentes das prefeituras e câmaras de vereadores, além de funcionários, diretores e associados das associações comerciais dos 16 municípios da região.

MVB

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade