Dólar em alta não foi obstáculo para aumento de 20,18% no resultado do 1º quadrimestre da RXT Travel
EDIÇÃO DO DT com agências
A alta do dólar não impediu que a operadora RXT Travel contabilizasse resultado positivo de 20,18% no 1º quadrimestre do ano, em comparação com o mesmo período idêntico de 2017. A RXT Travel tem atuação focada no mercado emissivo internacional com credibilidade conquistada junto a fornecedores e clientes do agenciamento de viagens.
“O cenário aponta para tendência de alta do dólar. A percepção disso exerce impacto positivo sobre as vendas”, afirma Carlos Alberto S. Santos, diretor e proprietário da operadora. “Quem já planejava viajar ao exterior avalia que o melhor a fazer, para economizar, é garantir a emissão das passagens aéreas. E também do voucher para as diárias de hospedagem com máxima antecedência”, complementa.
Retração da demanda a vista
Por outro lado, Carlos Alberto sustenta que uma eventual retração da demanda poderá ser notada a partir dos próximos 60 dias. Para o empresário, “mantido o mesmo ritmo de desvalorização do real frente ao dólar, a tendência será de retração da demanda nos próximos meses”.
Veja também as mais lidas do DT
Para manter o bom desempenho do 1º quadrimestre do ano, a RXT Travel vai prosseguir com a política de divulgação de tarifas com câmbio abaixo do mercado, por períodos limitados. Objetivo é fortalecer a parceria com as agências de viagens clientes da operadora – carteira que se amplia constantemente. “A iniciativa contribui com os crescentes ganhos de escala da RXT Travel e, o mais importante, constitui argumento de venda às agências de viagens parceiras”, finaliza Carlos Alberto S. Santos.