Carlos Alberto Santos, da RXT Travel, comenta o desempenho da operadora no 1º quadrimestre

Continua depois da publicidade

Dólar em alta não foi obstáculo para aumento de 20,18% no resultado do 1º quadrimestre da RXT Travel

EDIÇÃO DO DT com agências

A alta do dólar não impediu que a operadora RXT Travel contabilizasse resultado positivo de 20,18% no 1º quadrimestre do ano, em comparação com o mesmo período idêntico de 2017. A RXT Travel tem atuação focada no mercado emissivo internacional com credibilidade conquistada junto a fornecedores e clientes do agenciamento de viagens.

“O cenário aponta para tendência de alta do dólar. A percepção disso exerce impacto positivo sobre as vendas”, afirma Carlos Alberto S. Santos, diretor e proprietário da operadora. “Quem já planejava viajar ao exterior avalia que o melhor a fazer, para economizar, é garantir a emissão das passagens aéreas. E também do voucher para as diárias de hospedagem com máxima antecedência”, complementa.

Retração da demanda a vista

Por outro lado, Carlos Alberto sustenta que uma eventual retração da demanda poderá ser notada a partir dos próximos 60 dias. Para o empresário, “mantido o mesmo ritmo de desvalorização do real frente ao dólar, a tendência será de retração da demanda nos próximos meses”.

Veja também as mais lidas do DT

Para manter o bom desempenho do 1º quadrimestre do ano, a RXT Travel vai prosseguir com a política de divulgação de tarifas com câmbio abaixo do mercado, por períodos limitados. Objetivo é fortalecer a parceria com as agências de viagens clientes da operadora – carteira que se amplia constantemente. “A iniciativa contribui com os crescentes ganhos de escala da RXT Travel e, o mais importante, constitui argumento de venda às agências de viagens parceiras”, finaliza Carlos Alberto S. Santos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade