O 1º jornal e-diário de turismo do Brasil

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Paulo Atzingen

Paulo Atzingen

Sou jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursei Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará, fui professor em Escola Pública e cursinhos pré-vestibular. Produzi reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lancei em 1998 minha primeira revista, a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, fui repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. Ganhei alguns concursos, e publiquei três livros de ficção em prosa publicados via editais. “Cronicontos Marabaenses”, “O Boi e o Ferro Gusa” e “O Turista Encarnado“. De volta à terra natal, São Paulo, trabalhei como redator no jornal de turismo Brasilturis e fundei em 2005 o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil. Como redator e jornalista ganhei o Prêmio O Petróleo é Nosso – da Petrobrás e duas vezes o prêmio de jornalismo Comendador Marques dos Reis, em Belém (2006 e 2016). Em 2016 lancei a revista digital PAYSAGE HOTELEIRA com foco no mercado hoteleiro corporativo e em 2017 criei o novo portal DIÁRIO DOS HOTÉIS. Neste ano também lancei meu site com textos autorais, o BLOGDOATZINGEN. Sou casado e pai de dois filhos. Toco gaita.

One Comment

  1. 1

    Eliz Silva

    Discordo totalmente.

    Em primeiro lugar, a pratica de anuncio de preço sem taxa é adotada pelo mercado em geral. Não só por OTAs, mas por agências físicas e operadores. No entanto, em todos os casos existe sim uma comunicação informativa ao consumidor. Em resumo: não se engana ninguém.

    Em segundo lugar, quando leio que OTAs não prestam atendimento aos seus clientes vejo mais um generalismo de comentário. Estão cheio de OTAs por ai que tem atendimento estendido para atender o cliente a todo instante e sempre que ele precisar.

    Basear-se em um único exemplo e rotular as demais é totalmente inaceitável.

    A concorrência existe para fortalecer o mercado, dar oportunidades as empresas e principalmente, ao consumidor que pode exercer o seu poder de escolha.

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