Depois de dois anos sem assistir aos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, o Rio de Janeiro recebeu de volta a maior festa popular do mundo enquanto vê a retomada de sua economia acontecer.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
O fotógrafo Fernando Maia, da RioTur, (leia-se prefeitura municipal do Rio de Janeiro) enviou à redação do DT várias imagens aéreas desta espetacular festa e publicamos aqui.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo dados da Riotur, em 2020 o carnaval movimentou R$ 4 bilhões na economia carioca.
Durante os dias de festejo o emprego de muitas pessoas é garantido. De acordo com a publicação Carnaval de Dados, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS) em parceria com a Fundação João Goulart, 45 mil pessoas trabalham durante o evento, considerando desfiles na Avenida e os blocos de rua. Só no Sambódromo, 20 mil pessoas estão envolvidas em atividades que vão desde imprensa e prestação de serviços até os servidores públicos que atuam na Riotur, Comlurb, Guarda Municipal, CET-Rio e Rio Luz. Ainda de acordo com o mesmo estudo, nos últimos dez anos, o mês do carnaval foi o período com a maior arrecadação de impostos municipais (ISS).
Confira mais imagens de Fernando Maia: