Carnaval do Rio devolve empregos e esperança à Cidade Maravilhosa

Continua depois da publicidade

Depois de dois anos sem assistir aos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, o Rio de Janeiro recebeu de volta a maior festa popular do mundo enquanto vê a retomada de sua economia acontecer.

REDAÇÃO DO DIÁRIO 


O fotógrafo Fernando Maia, da RioTur, (leia-se prefeitura municipal do Rio de Janeiro) enviou à redação do DT várias imagens aéreas desta espetacular festa e publicamos aqui.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo dados da Riotur, em 2020 o carnaval movimentou R$ 4 bilhões na economia carioca.

Durante os dias de festejo o emprego de muitas pessoas é garantido. De acordo com a publicação Carnaval de Dados, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação (SMDEIS) em parceria com a Fundação João Goulart, 45 mil pessoas trabalham durante o evento, considerando desfiles na Avenida e os blocos de rua. Só no Sambódromo, 20 mil pessoas estão envolvidas em atividades que vão desde imprensa e prestação de serviços até os servidores públicos que atuam na Riotur, Comlurb, Guarda Municipal, CET-Rio e Rio Luz. Ainda de acordo com o mesmo estudo, nos últimos dez anos, o mês do carnaval foi o período com a maior arrecadação de impostos municipais (ISS).

Confira mais imagens de Fernando Maia:

Desfile da Portela
Carro Alegórico

 

Desfile da Mangueira
A Marquês da Sapucaí
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade